Neta tem ideia perfeita para presentear avó com depressão e caso emociona web

Por
em Aqueça o coração

A internauta Amanda está fazendo tudo o que pode para recuperar a felicidade e vontade de viver de sua avó. A idosa está passando por um quadro de depressão, e vendo a situação, a neta não pôde ficar indiferente.

Além de passar todos os momentos que pode ao lado dela, fazendo companhia e distraindo de pensamentos tristes, a jovem adotou uma cachorrinha para presentear a avó.

No dia 8 de dezembro Amanda publicou o primeiro vídeo contando esta história aos seguidores e internautas do Tik Tok, a legenda mostra que ela não poupará esforços.

“Tudo que eu puder fazer, farei até meu último suspiro minha vó”.

O vídeo mostra o momento em que a cachorrinha é adotada e levada pela neta de carro até a casa da avó. A surpresa não poderia ter sido melhor. Assim que conheceu sua nova companheira fiel, a senhora já abriu um lindo sorriso.

Este primeiro registro tem mais de 47 mil visualizações e quem assistiu pediu para saber mais e que ela trouxesse atualizações sobre a adoção.

“Eu tinha síndrome do devaneio excessivo, era muito forte, aí peguei um cachorrinho pra cuidar, me curou… a companhia dele”.
“Que preciosa você”.
“Dê as vacinas tudo certinho e cuide muito bem desse neném. Parabéns pela atitude”.

Atendendo aos pedidos Amanda publicou novas cenas da avó interagindo com Rubi. A cachorrinha parece entender qual é a sua missão desde que chegou na família e desde então tem sido a felicidade da casa.

O novo vídeo está quase atingindo um milhão de visualizações, 216 mil visualizações e 1388 comentários.

“O cachorrinho: eu não quero mais saber de depressão e de coisas pra baixo”, diz o comentário mais curtido.

Esta com certeza foi a ideia mais sábia de Amanda. De acordo com um estudo da Harvard, adotar um cachorro pode ajudar a prevenir a depressão. Quem publicou o estudo foi o site Catraca Livre.

De acordo com as informações, mulheres de meia-idade e idosas que compartilham um forte vínculo com seus animais de estimação, especialmente cachorros, são menos propensas a sofrer com ansiedade e depressão.

“Quanto maior o vínculo emocional com o animal, menor a chance de desenvolver ansiedade ou depressão”, afirmou Eva Schernhammer, epidemiologista e coautora do estudo, em entrevista ao The Harvard Gazette.

Agora sobre curar a depressão, que é o caso da avó de Amanda que já desenvolveu a doença, a revista Viva Bem diz que o contato com animais é muito indicado como terapia complementar no tratamento de distúrbios psiquiátricos como: esquizofrenia, desordens de personalidade, ansiedade e depressão.

Esses pacientes apresentam melhora nas estratégias de lidar com pessoas e situações e conseguem também evoluir na sua criação de vínculos.

A convivência com os cavalos faz com que as pessoas desenvolvam um carinho grande pelo animal e também se sintam confiantes por conseguirem dominá-los. Para os idosos é comprovado que ter animais de estimação diminui a incidência de depressão.

Veja também este vídeo:

Vira-lata caramelo cego encanta ao escolher seus presentes no pet shop

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.