Jovem envia carta a vizinhos avisando sobre adoção de cachorrinha, mas não esperava a resposta que recebeu

Por
em Cães

Alaska é uma jovem que utiliza esse nome como user no Tik Tok, ela que publicou somente um vídeo no perfil conseguiu centenas de milhares de visualizações.

A única publicação conta sobre a forma que escolheu tranquilizar seus vizinhos sobre a chegada de sua chihuahua Athena no condomínio.

Por meio de uma carta personalizada com uma foto da cachorrinha ela contou sobre a nova inquilina e deu de presente algumas balas.

O recado deixado na porta dos vizinhos é assinado pelo nome de Danúbia e diz o seguinte:

“Meu nome é Athena, sou uma chihuahua de 4 aninhos e recentemente fui adotada pela minha mamãe humana do 402. Durante alguns dias da semana, ela precisa sair por algumas horas e eu acabo ficando sozinha em casa. Então estou mandando esse bilhetinho para pedir desculpas pelo choros, latidos e barulhos. Ainda estou me acostumando com essa situação”.

Com um pouco de receio dos latidos incomodar os demais moradores, a tutora compartilhou que ficou surpresa com as respostas que recebeu.

Uma delas foi pelo WhatsApp disponibilizado no recado. A moradora do 403 se apresentou como Letícia e agradeceu pela bala e preocupação. Para tranquilizá-la, afirmou que não havia incomodo nenhum na presença de Athena.

Já o vizinho do 405 decidiu retribuir da mesma forma, com uma carta, mas desta vez escrita à mão. A carta foi deixada junto com um presente especial para a cachorrinha e diz:

“Oi, Athena! Bem - vinda ao prédio! Não se preocupe com os choros e latidos - fazem parto da sua adaptação. Espero que esse brinquedinho te faça companhia nos momentos em que sua mãe precisar sair! Com carinho, seu vizinho do 405”.

No final do vídeo podemos ver a chihuahua conhecendo e aprendendo a brincar com o presente que ganhou. Ele é de um material emborrachado para morder e passar o tempo.

A autora do vídeo afirma que não esperava por isso, a boa recepção dos moradores do 4º andar deixou a tutora mais tranquila quanto a aprovação da cachorrinha.

Este único vídeo do perfil recebeu 469 mil visualizações, 89 mil curtidas e 1528 comentários.

“Se eu fosse sua vizinha, o bilhete seria pedindo pra ficar com ela enquanto você não está”, comentou Natália.
“Chorei com o brinquedinho, que pessoa sensacional”, disse um segundo.
“Os vizinhos daqui odeiam meu dog, ele chora realmente quando a gente sai, mas ele era da minha sogra e ela acabou falecendo e ele sente muita saudade dela tento fazer o possível, fico em casa levo comigo pra onde dá, adestramento. Mas não tem empatia por aqui”, desabafou Karen.

Cada condomínio é diferente, é sempre importante consultar as regras do apartamento onde você mora e observar os direitos e deveres do seu pet. Felizmente Athena tirou a sorte grande.

Veja também este vídeo:

Gata invade casa de estranhos, então eles olham foto de cartaz e encontram gato desaparecido

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.