Somente um gênio consegue encontrar o animal escondido nesta imagem ilusão de ótica
Prepare o cronômetro e teste seus limites ao decifrar a imagem.
Por Beatriz Menezes em NotíciasQuebra-cabeças fazem sucesso sempre que aparecem na web, a forma como a ilusão de ótica desafia internautas e leitores sempre traz indagações sobre ser possível induzir a pessoa a ver ou não o elemento surpresa na imagem.
Recentemente o jornal Mirror trouxe uma imagem onde afirma ter um animal escondido nela.
Mas a verdade é que poucas pessoas conseguem encontrá-lo em um curto espaço de tempo.
A maioria daqueles que aceitam o desafio costuma levar mais de 13 segundos para de fato solucionar o enigma, quem consegue encontrar nesse meio tempo, pode ser considerado um gênio.
Embora possa parecer simples no início, alguns quebra-cabeças podem ser incrivelmente complicados - mesmo que a resposta esteja escondida à vista de todos.
Um padrão de flores esconde um animal
Esta imagem é de autoria de ‘Duodolf’, a arte traz algumas flores e folhas. Mas a peça principal é um réptil camuflado.
A busca por encontrar o resultado não é nada comparada com a sensação de finalmente descobrir de que animal se trata.
Enquanto tentamos decifrar, nosso cérebro cria diferentes possibilidades, a melhor parte é surpresa quando entendemos o que estava bem na nossa frente esse tempo todo.
Você consegue identificar? Pegue o cronômetro e prepare-se para o desafio!
Uma dica: o animal escondido na imagem é famoso por sua técnica de camuflagem ao se adaptar ao padrão do ambiente.
Mas se você ainda está com dificuldades, deve procurar um pequeno réptil próximo às bordas do quadro. Espero que ao percorrer seus olhos pelas bordas, tenha encontrado o que de fato está escondido no padrão florido.
Vamos ao resultado? O animal é um camaleão! Sua forma se assemelha às das folhas, por isso é difícil encontrá-lo de cara entre as imagens.
Os benefícios de exercitar a mente e o cérebro
Manter a mente ativa por meio de atividades desafiadoras, como jogos e quebra-cabeças, é frequentemente associado ao fortalecimento das habilidades cognitivas e à preservação do cérebro à medida que envelhecemos. Embora ainda não existam provas conclusivas de que essas práticas possam evitar ou reduzir diretamente o risco de demência, o estímulo mental é fundamental para manter o cérebro ágil e funcional. As informações são do Alzheimer 's Society.
Atividades que desafiam a mente, como leitura, aprendizado de novas habilidades ou idiomas e jogos de raciocínio, ajudam a exercitar a memória, o foco e a capacidade de resolver problemas. Isso pode contribuir para um melhor desempenho cognitivo e proporcionar bem-estar mental, mantendo o cérebro engajado e ativo.
Além disso, a manutenção de um estilo de vida mentalmente saudável — como a prática de atividades intelectuais e o estímulo à criatividade — pode favorecer uma rotina mais equilibrada e proporcionar satisfação pessoal, ajudando a manter uma boa qualidade de vida ao longo dos anos.