Cão pastor idoso não tinha mais esperanças após ser abandonado pela terceira vez, mas surge alguém para mudar o seu destino

Por
em Aqueça o coração

Para um cão pastor idoso, a vida parecia um ciclo de esperança e desapontamento. Após ser adotado e devolvido ao abrigo por três vezes, o pastor de 7 anos já não tinha mais forças para acreditar que sua sorte mudaria.

Mas, em uma noite de agosto, tudo começou a mudar quando April Lauren sentiu um chamado inexplicável para visitar o abrigo de animais em sua cidade, no Arizona, Estados Unidos.

Sem entender o porquê, April colocou sua família no carro e seguiu rumo ao abrigo. Assim que chegou, encontrou ele.

O cão idoso estava tão abatido que nem ao menos levantava a cabeça. Ele apenas movia os olhos, como se já tivesse desistido de esperar por algo melhor.

"Ele parecia tão incrivelmente triste. Eu imediatamente comecei a chorar. Apenas um garotinho de 7 anos abandonado", escreveu April em um post no TikTok, que mais tarde emocionaria milhões.

A cena partiu o coração de April. Ela sabia que não podia sair dali sem mudar o destino daquele cão que parecia ter perdido a fé.

Um novo começo

Sem hesitar, April e sua família tomaram uma decisão:aquele cão nunca mais passaria por outra rejeição.

"Decidimos que ele era nosso", contou.

No caminho para casa, o comportamento do cão surpreendeu a todos. Ele se mostrou tranquilo e obediente, como se soubesse que estava começando uma nova fase.

Quando chegou ao quintal da família, parecia não acreditar que, finalmente, tinha um lar para chamar de seu.

"Ele se afeiçoou a mim imediatamente", disse April ao The Dodo.

Escolhendo o nome

Após levar o cão para casa, April compartilhou a adoção em seu perfil no TikTok, onde o vídeo viralizou, acumulando mais de 7 milhões de visualizações e 683 mil curtidas.

Nos comentários, seguidores sugeriram nomes para o novo membro da família e April selecionou três opções favoritas:

Riggs (escolhido pelo filho dela); Dax (em homenagem a um cão policial aposentado); e Bear (por combinar com o porte do pastor).

Mas, ao invés de decidir por conta própria, April deixou que o cão escolhesse. Ela escreveu os nomes em três bolinhas de tênis e as jogou para ele.

O momento foi encantador. O cão, com calma, olhou cada bolinha antes de pegar uma.

Como se realmente estivesse tomando sua decisão, ele finalmente escolheu a bolinha com o nome "Riggs".

"Adorei como ele não pegou a primeira bolinha. Foi como se ele realmente estivesse escolhendo", disse April nos comentários.

Desde então, Riggs parece não caber em si de tanta felicidade. Ele sorri constantemente, como se soubesse que sua luta finalmente acabou.

April e sua família ainda se perguntam como alguém foi capaz de abrir mão de um cão tão carinhoso.

"Ele está tão feliz por ter sido resgatado e está andando por aí tipo: 'Meu Deus, essa é a MINHA casa. Eu tenho uma casa'", observou um seguidor no TikTok.

April reforça que Riggs é um cão doce e extremamente grato. Ele rapidamente se tornou parte da família e, agora, enche a casa de alegria.

Após tantas rejeições, Riggs encontrou o lar que tanto merecia. E, desta vez, é para sempre.

Veja a história de Riggs contada pelo The Dodo (vídeo dublado com Inteligência Artificial):

Veja também este vídeo:

Esse pitbull estava feliz em ser filho único, até que família resolve adotar coelho

Redatora.