Perdendo as esperanças, cachorrinha de abrigo vê melhor amiga sendo adotada, até que tudo acaba diferente
Por Ana Carolina Câmara em CãesHá alguns meses, o abrigo de animais Community Animal Rescue Effort (CARE), localizado em Skokie, Illinois, Estados Unidos, acolheu Misty, uma cachorrinha.
No abrigo já vivia Peachy, outra cachorrinha, e não demorou para as duas se conectarem.
Mas a amizade não durou por muito tempo, pois logo Peachy foi adotada, deixando Misty para trás.
Misty ficou desolada sem sua amiga e, acreditando que nunca teria a sorte de ser adotada, começou a perder as esperanças.
A chegada de Misty
Misty chegou ao abrigo muito tímida, e conquistar um adotante não estava sendo uma tarefa fácil.
Apesar das rejeições, ela tinha o apoio de Peachy, que a ajudava a se sentir mais segura e confiante.
Peachy era como uma irmã para Misty, sempre ao seu lado, brincando e compartilhando momentos que ajudavam a aliviar o estresse do abrigo.
"Misty e Peachy tiveram uma conexão instantânea e, ao longo dos meses em que ambas estiveram juntas no abrigo, a amizade delas floresceu em algo realmente lindo", disse um voluntário da CARE à Newsweek.
Então chegou a hora das duas se separarem.
Peachy foi adotada por uma família amorosa, deixando Misty para trás no abrigo.
Os voluntários tentavam fazer com que Misty se socializasse com os outros cães do abrigo por meio de brincadeiras, mas nada motivava a vira-latinha.
Misty só desejava uma coisa: estar com sua amiga canina.
Os voluntários logo perceberam isso, pois ela estava constantemente em busca de algo, como se procurasse o conforto e a segurança que havia perdido.
Os cães sofrem?
Segundo o VCA Hospital Animals, os cães são seres emocionais e podem sofrer com a perda de um companheiro, seja outro cão, um gato ou até mesmo um humano.
Embora eles não possam expressar verbalmente suas emoções, mudanças em seus comportamentos mostram sinais claros de luto.
Assim como nós, os cães podem se tornar apáticos, perder o apetite, dormir mais ou até mudar seus padrões de vocalização.
Eles também podem demonstrar carência, buscando mais afeto de seus tutores.
Pesquisas, como o estudo da ASPCA, revelaram que 66% dos cães apresentam várias alterações comportamentais após a perda de um companheiro, evidenciando que o impacto vai além de mudanças na rotina.
Mesmo sem compreender a morte como algo definitivo ou a separação como permanente, os cães sentem profundamente a ausência e o vazio deixados por quem se foi, manifestando seu luto de forma singular.
O modo como Misty lidou com seu luto foi se afastando, tornando-se mais introspectiva e deixando de interagir com os outros cães e voluntários do abrigo.
Reviravolta
Vê-la triste fez com que os voluntários agissem o mais rápido possível para encontrar uma família amorosa e responsável para ela.
Por isso, postaram um vídeo nas redes sociais dizendo que Misty estava perdendo a esperança e que tudo o que ela precisava era de alguém que a amasse incondicionalmente.
Veja:
Devido à repercussão do vídeo, o melhor aconteceu! Ela encontrou a sua família para sempre.
A história de Misty tocou o coração de um casal que decidiu abrir as portas de sua casa e de seus corações para adotá-la.
"Ela agora tem um irmão peludo mais velho também", disse o porta-voz do abrigo.
A expectativa é que seu novo irmão canino a ajude na adaptação à rotina de sua nova casa, oferecendo não apenas apoio, mas também uma amizade repleta de brincadeiras e companhia constante.
Confira:
Que Misty seja muito feliz!
Veja também este vídeo:
Esse pitbull estava feliz em ser filho único, até que família resolve adotar coelho
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube