Logomarca Amo Meu Pet

Tudo estava indo bem em passeio de cão vira-lata até ele dar de cara com 'gangue de gatos'

Por
em Gatos

O internauta theusnunes.7 é o tutor de um cão de pelagem preta que apesar de saudável e muito ativo aparenta ser idoso. A dupla costuma passear quando o dia está entardecendo e agradável.

Com a idade o cão já aprendeu tudo sobre passeio, ele inclusive pode andar solto sem a necessidade de coleiras e guias. O vira-lata já é acostumado a andar na frente enquanto Theus o acompanha a passos lentos atrás, cuidando para que tudo esteja sob controle.

Mas no dia 12 de outubro, em mais um passeio que aparentava estar tudo normal, o cão acabou levando um baita susto. A situação foi registrada em um vídeo. Enquanto caminhava saltitante abanando o rabo, ele se deparou com uma gangue de gatos.

Em um primeiro momento, o cachorro encontrou um gato ao ar livre e tentou assustá-lo. Mas acontece que ele não contava com o fato de que havia mais deles escondidos nos arbustos e vegetação local.

Ao que tudo indica são felinos de rua e comunitários. No local podemos ver algumas casinhas espalhadas pela praça. No momento em que o vira-lata ameaça a segurança de um, todos os outros partem para cima do cão que recua correndo em direção ao tutora.

“Saldo do passeio: um apavoro dos gatinhos”, escreveu o tutor na descrição do vídeo.

A publicação tem mais de 231 mil visualizações, 29 mil curtidas e 439 comentários.

“Tadinho ele é idosinhooo”, comentou Izabella.
“A classe não é das mais trabalhadoras, mas é unida”, disse outro internauta.
“Ele não percebeu os que estavam camuflados”.

Observando alguns comentários descobrimos que o local onde a ‘gangue dos gatos’ está localizada é um ponto de abandono.

“Mas estão todos castrados, alimentados por uma protetora com ajuda de vets daqui”, explicou uma internauta que conhece a região do vídeo.

O abandono dos animais fica próximo a um local turístico de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, chamado como ‘Forte de São Mateus’.

Em fevereiro de 2021 a vereadora Carol Midori compartilhou em seu perfil de Facebook um vídeo contando que apresentou uma Indicação ao Prefeito de Cabo Frio solicitando a colocação de placas educativas no local para advertir sobre crimes de maus-tratos.

“Não é de hoje que vários gatos são abandonados no Forte São Mateus, assim como eu, vários protetores já resgataram, castraram e doaram muitos animais do local e mesmo assim o número não para de crescer, devido ao constante número de abandonos.”, contou.

Veja também este vídeo:

Vira-lata caramelo cego encanta ao escolher seus presentes no pet shop

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.