Logomarca Amo Meu Pet

'Auclamação': grupo de cães promove protesto em frente a comércio e situação viraliza

Por
em Cães

Em 6 de dezembro, um fato curioso chamou a atenção da comunidade de Caucaia, um município localizado no Estado do Ceará.

Moradores da cidade registraram um grupo de cães de rua que se uniram em prol de uma causa: ganhar comida.

Acontece que um estabelecimento local costuma dar ração aos vira-latas, mas a situação saiu do controle quando a notícia se espalhou entre eles.

A cada dia o número de cães que começou a frequentar o local aumentou consideravelmente.

Então, no dia 6 de dezembro, quando o grupo chegou à loja e não encontrou nenhum pote e muito menos ração, eles começaram a latir em forma de protesto.

O caso chamou a atenção e acabou sendo registrado por vídeo. A cena foi compartilhada pelo Instagram Caucaia em Fotos, um perfil que compartilha notícias sobre acontecimentos da cidade.

O vídeo repercutiu e animou internautas que deixaram mais de 15 mil curtidas e 1.255 comentários.

“Uma loja que merece ser respeitada. Espero que prosperem muito”.
“Loja maravilhosa”.
“Parabéns pela generosidade”.

São alguns dos comentários deixados na publicação.

A união dos cães chama a atenção para uma questão, será que cachorros também latem para se comunicar entre si?

O canal do Youtube Guia dos Curiosos explica que sim! Assim como os lobos, de quem descendem, os cães também utilizam sons para se comunicar.

Embora não saibam uivar como seus ancestrais, eles emitem latidos, e cada tipo de latido possui um significado específico. Esses sons podem expressar emoções ou necessidades variadas, como medo, fome, raiva, interesse por outro cão e até sinais de alerta.

Outra forma de comunicação importante para os cachorros é por meio da urina. Eles costumam marcar postes, árvores ou até mesmo rodas de carros com seu xixi. Essa prática permite que outros cães identifiquem que aquele espaço já está "ocupado", funcionando como uma espécie de sinal territorial.

Além disso, os cães interagem ao cheirar a região traseira uns dos outros. Com um olfato extremamente apurado, que pode ser entre 10 mil e 100 mil vezes mais sensível que o nariz humano, os cães conseguem captar diversas informações ao fazer isso. Esse comportamento permite identificar aspectos como a dieta, o gênero e até o estado emocional do outro animal.

Essa forma de comunicação é baseada em uma linguagem química composta por ácidos graxos voláteis. O aroma liberado pode variar de acordo com a genética e o sistema imunológico do cão, funcionando como um "cartão de visitas" cheio de detalhes sobre cada indivíduo.

Veja também este vídeo:

O que aconteceu com a Gangue dos Caramelos do NORTE?

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.