Jovens registram como catador de recicláveis trata seus cães e história emociona
Por Ana Carolina Câmara em CãesA jovem Ingrid Rodrigues passeava com o marido pelas ruas de Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, em um dia frio e chuvoso quando presenciou uma cena que aqueceu seu coração.
O casal avistou um homem recolhendo recicláveis na companhia de seus dois cães.
Mesmo com o mau tempo, os animais estavam protegidos: o homem havia construído uma estrutura fechada na carrocinha, garantindo abrigo e conforto para seus companheiros de jornada.
O carinho e o cuidado daquele senhor fizeram Ingrid pensar em uma coisa: "a prova de que pessoas boas ainda existem".
O encontro
Ao avistar Paulo com seus cães, Ingrid pediu ao marido que registrasse a cena, acreditando que compartilhar sua história nas redes sociais poderia fazer a diferença.
No entanto, o gesto não se limitou à gravação.
Ingrid e seu marido ficaram comovidos com o carinho de Paulo por seus cães e decidiram se aproximar para parabenizá-lo pela dedicação aos seus vira-latinhas.
Os detalhes falavam por si: os cães estavam vestidos com roupinhas, abrigados sob um telhado improvisado, aconchegados em uma coberta limpa e claramente bem cuidados.
"Me emocionou muito, porque eu gosto muito de cachorros", revelou Ingrid ao Amo Meu Pet. "Em um mundo onde vemos tanta coisa ruim, presenciar um gesto assim... um senhor bondoso e generoso que, às vezes, não tem para ele, mas não deixa faltar para os bichinhos... eu tinha que filmar aquilo e tentar ajudá-lo de alguma forma."
O vídeo compartilhado no Instagram de Ingrid no dia 15 de dezembro acumulou mais de 220 mil visualizações. Por meio dele, ela conseguiu - e continua arrecadando - ração e mantimentos para ajudar Paulo.
"Olha só que amor. Essas pessoas é que deveriam ganhar fama da noite para o dia. Que Deus abençoe a vida desse ser humano cheio de amor e bondade. São pessoas como ele que nos mostram o amor de Cristo!", declarou uma internauta.
Assista:
Quem é Paulo?
Paulo é um homem batalhador que, todos os dias, sai de madrugada para catar garrafas PET e latinhas. À tarde, retorna às ruas para repetir o trabalho.
Ingrid descobriu que Paulo tem uma casa, o que a deixou muito contente.
Apesar de ser separado, sua ex-esposa o mantém por perto para ajudá-lo, pois conforme Ingrid soube, "ele é uma pessoa sem vícios, generosa, caridosa e sempre faz o que é certo".
Em sua jornada, Paulo leva seus cães, Vick, de seis meses, e um outro cão mais velho, que é super protetor da "irmãzinha" mais nova.
Vick chegou à vida de Paulo após ele perder uma cachorrinha idosa, o que o deixou profundamente triste.
Inicialmente, ele não queria adotar outro cachorro, mas ao conhecer Vick, decidiu dar uma chance a ela.
Paulo tem os cães como família e faz de tudo para vê-los bem e felizes.
"Ele projetou a carrocinha pensando no bem-estar e na proteção dos seus doguinhos. Ali não entra água de jeito nenhum, e se está chovendo forte, ele ainda cobre com uma lona para que seus bichinhos fiquem sempre protegidos", contou Ingrid.
O amor de Paulo pelos pets só fez Ingrid admirar ainda mais sua dedicação, enchendo seu coração de gratidão por testemunhar tamanha bondade e cuidado.
"Obrigada, seu Paulo, por cuidar desses anjinhos de quatro patas. Que Deus o abençoe sempre e também os seus doguinhos."
Se você deseja ajudar Paulo, entre em contato com Ingrid através do Instagram clicando aqui.
Veja também este vídeo:
Esse pitbull estava feliz em ser filho único, até que família resolve adotar coelho
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube