Família desnutrida dormindo ao relento é acordada e tem sua vida transformada para sempre
Por Ana Carolina Câmara em CãesNo início do mês, Jennifer McKee, protetora de animais que atua na cidade de San Antonio, no Texas, Estados Unidos, viu uma publicação no Facebook que partiu seu coração.
Uma cadela com seus dois filhotes havia sido abandonada em um parque.
Ela sabia que precisava ajudar e, mais que depressa, dirigiu-se até o parque.
Chegando lá, Jennifer se deparou com a família canina desnutrida, dormindo ao relento, e então os acordou para transformar suas vidas para sempre!
O resgate
Quando Jennifer chegou ao parque, encontrou uma cena comovente: o trio estava dormindo encolhido, abraçado uns aos outros, sobre uma cobertinha encharcada pela chuva.
Temendo assustá-los, a protetora caminhou lentamente em direção aos cães com um pote de comida para oferecer a eles.
A mãezinha, muito magra e sem forças, acordou assim que percebeu Jennifer e, sem hesitar, devorou a comida do pote.
Era difícil saber quando havia sido sua última refeição, mas claramente ela precisava muito daquela comida.
“Eles estavam dormindo, então eu me movi devagar e em silêncio”, contou Jennifer ao The Dodo. “Eu não falei nada, apenas ofereci um pouco de peru para a mãe. Ela pegou e estava morrendo de fome, lambendo a tigela como uma louca.”
Enquanto a mãezinha se alimentava, os filhotes, ainda frágeis, aproveitavam para mamar, buscando conforto e sustento junto a ela.
Jennifer filmou o resgate e compartilhou no TikTok, desabafando na legenda: "San Antonio precisa urgentemente de educação sobre como ser um tutor responsável. Abandonar animais é um crime no Texas."
No Brasil, o abandono de animais também é considerado crime de maus-tratos, conforme a Lei nº 14.064/2020, que alterou o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998).
Pena para maus-tratos, incluindo abandono:
- Reclusão de 2 a 5 anos;
- Multa;
- Proibição da guarda de animais.
Essa punição é válida especificamente para cães e gatos, como previsto na Lei nº 14.064/2020. Para maus-tratos a outros animais, a pena é de detenção de 3 meses a 1 ano, além de multa.
A publicação de Jennifer acumulou mais de 233 mil visualizações e milhares de comentários.
"Isso partiu meu coração em um milhão de pedaços", comentou uma internauta.
"Deus te abençoe por fazer uma coisa tão incrível! Mamãe já era só ossos!", disse outra.
Assista:
Recomeço
Jennifer não sabe há quanto tempo a família estava naquela situação, mas sabia que deixá-los ali não era uma opção!
O triozinho também queria, mais que tudo, sair daquela realidade e, por isso, não relutou, permitindo-se ser resgatado por Jennifer, como se soubessem que estavam finalmente seguros.
Ela colocou a pequena família em seu carro, os levou para sua casa e os acomodou em um espaço confortável, onde finalmente puderam descansar e se sentir protegidos.
Assista:
No dia seguinte, Jennifer os levou para uma consulta com o veterinário e agora está cuidando deles até que possam ser adotados.
A mãezinha foi batizada de Nova, e seus filhotes ganharam os nomes de Peaches e Tank.
Veja:
Além de receberem cuidados de Jennifer, os seguidores do TikTok também acolheram os cães, enviando brinquedos, ração e sachês como presentes.
Essa turminha até conheceu o Papai Noel!
“A mamãe sentou-se tão bem com o Papai Noel, e temos lindas fotos para mostrar às suas futuras famílias”, escreveu Jennifer no TikTok.
Confira:
Se eles sofreram no passado, agora, com certeza, estão vivendo a melhor vida. Que logo encontrem famílias amorosas e responsáveis para adotá-los!
Veja também este vídeo:
Vira-lata caramelo cego encanta ao escolher seus presentes no pet shop
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube