Clientes de bar fazem vaquinha para tratar cão de rua, e ele retribui com a melhor demonstração de gratidão

Por
em Comportamento

Na internet podemos conhecer diferentes tipos de histórias e realidades, mas aquelas que envolvem amizades simples sempre são as mais bonitas. Um exemplo disso é um vídeo publicado pela internauta Silvia Sol.

A internauta concorreu a vereadora em sua cidade e compartilha com frequência algumas pautas importantes, uma delas a animal. Então no dia 15 de dezembro ela publicou um vídeo onde mostra uma amizade inusitada mas cheia de cumplicidade.

Um vira-lata de rua acabou sendo atropelado em uma das suas andanças pelo bairro. Um grupo que conhecia o animal e tem carinho por ele, se reuniu para pagar os custos do tratamento.

Sendo assim, ele foi muito bem atendido e pode se recuperar sem mais problemas. Mas a melhor parte de tudo isso foi revê-lo pela região onde o acidente aconteceu.

“Cachorrinho foi atropelado, fizemos uma vaquinha e salvamos ele. Olha ele de volta no seu habitat”, escreveu Silvia na descrição da cena.

Após ganhar alta o cão foi levado para seu local preferido: o ponto de encontro com os amigos.

O pet é solto na calçada próximo de um bar, onde podemos observar mais de dez homens comemorando pela volta e recuperação do vira-lata. O cão agradeceu a ajuda e saiu correndo em direção à galera.

O cão foi recebido em meio a gritos e palmas. Mas ele não demorou muito tempo, após fazer um rápido cumprimento a todos o cão correu para marcar o seu território que ficou desocupado enquanto recebia os devidos cuidados.

“Pera aê, parceiro. Ele vai mijar!”, diz um dos amigos que já conhece o comportamento do cão.

A publicação de Silvia tem mais de 200 curtidas e muitos comentários parabenizando a ação de quem colaborou com a vaquinha.

“Graças a Deus”.
“Olha a alegria dele”.
“Ele gosta”.

O Amo Meu Pet entrou em contato com a Silvia pelo perfil do Instagram para mais informações mas não obteve retorno até o fechamento desta notícia. O espaço segue aberto.

Quer ajudar na causa animal também? O site Animal Equality traz informações de como você pode fazer isso!

  1. Dedique seu tempo: inscreva-se no programa Protetores de Animais e participe de ações remotas, como assinaturas de petições e compartilhamento de posts, que ajudam a influenciar empresas e governos.

  2. Mantenha-se informado: receba uma newsletter semanal com informações e iniciativas importantes sobre a causa animal.

  3. Faça mudanças individuais: reduza ou elimine o consumo de produtos de origem animal com dicas, receitas e informações no site loveveg.com.br.

  4. Influencie positivamente: compartilhe informações e projetos para ampliar o alcance da causa animal entre amigos e familiares.

  5. Seja resiliente: mantenha-se persistente e unido, mesmo diante de desafios, para alcançar mudanças significativas na luta pelos direitos dos animais.

  6. Apoie financeiramente: contribua com doações mensais ou pontuais para fortalecer o trabalho de ONGs e gerar impacto duradouro.

Ou busque a ONG mais próxima de sua casa e solicite mais informações.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.