Coruja 'brinca' de Papai Noel, cai da chaminé e tenta disfarçar ocupando lugar de estrela em árvore de Natal

Por
em Mundo Animal

Uma corujinha – e toda a família – viveu uma situação cômica em Arlington, Virgínia, nos Estados Unidos.

A coruja foi encontrada no topo da árvore de Natal, no lugar da estrela. A forma como ela foi parar lá é o que torna tudo ainda mais engraçado.

Parece que a corujinha quis "brincar" de Papai Noel, caiu da chaminé e, tentando se disfarçar, ocupou o lugar da estrela na árvore de Natal.

O mundo animal e suas peripécias!

O caso

A árvore de Natal dessa família já tinha uma estrela, mas, ao chegarem em casa, se depararam com ela no chão, porque a corujinha decidiu brilhar no lugar dela.

Mas como ela foi parar lá?

Em um voo não calculado, a coruja entrou na chaminé da casa, saiu pela lareira e pousou na árvore de Natal.

Quem encontrou a ave foram duas crianças, que, maravilhadas, chamaram o pai para ver o majestoso animal.

Preocupado com a criatura selvagem que não deveria estar ali, o pai ligou para a Animal Welfare League of Arlington (AWLA) pedindo ajuda.

O agente Sgt. Spencer Murray atendeu ao chamado e, ao chegar à casa por volta das 20h, encontrou o animal empoleirado na árvore.

Achando a situação engraçada – até porque era a primeira vez que algo assim acontecia – Spencer tirou algumas fotos da coruja até que ela decidiu voar.

"Sem dúvida, esta é uma das minhas chamadas de vida selvagem favoritas que já atendi", disse Spencer.

Confira:

Quando isso acontece, Chelsea Jones, especialista sênior em comunicação da AWLA, explicou ao The Dodo que é preciso deixar a coruja cansar de voar para conseguir se aproximar e capturá-la, levando-a para um local seguro.

E foi isso que o agente fez: deixou a ave voar da cozinha para a sala até que ela estivesse cansada, e então, com a ajuda de uma rede, conseguiu capturá-la.

Após o agente examinar a coruja para verificar se estava ferida - as crianças observavam fascinadas - ele a soltou.

"Ele deu uma olhada e a coruja estava super saudável", disse Chelsea. "Ele então a soltou do lado de fora, e a coruja voou para a noite".

Por sorte, a coruja e a família saíram ilesas dessa visita inesperada!

Chelsea recomenda que aqueles que têm chaminés se certifiquem de que estas estejam tampadas ou que a conduta seja fechada no inverno, quando os animais buscam um lugar quente e escuro para descansar.

"Por mais fofa e adorável que seja essa história, não queremos corujas dentro das casas das pessoas, a não ser que seja necessário, porque é muito estressante para elas", disse Jones.

Outra surpresinha na árvore de Natal

Quando uma família montou sua árvore de Natal em Adelaide, Austrália, em vez de encontrar presentes do Papai Noel, se depararam com um coala agarrado na árvore.

Surpresa, a família procurou ajuda da Adelaide and Hills Koala Rescue, uma organização especializada em resgates da espécie.

No dia 2 de dezembro de 2020, os voluntários resgataram o coala, brincando nas redes sociais que o animal "queria ser a estrela da árvore de Natal".

Embora inusitado, o resgate foi realizado com a experiência dos voluntários, que já haviam resgatado coalas de lugares inusitados como galinheiros e carrinhos de bebê.

Veja também este vídeo:

Vira-lata caramelo cego encanta ao escolher seus presentes no pet shop

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube