Cachorro que nasceu cego conhece a grama pela primeira vez e cena emociona
Por Larissa Soares em CãesBlink, um filhote de border collie duplo merle, nasceu cego e surdo, mas isso não o impede de explorar o mundo e encontrar felicidade nas pequenas coisas.
Vivendo sob os cuidados amorosos de sua tutora, que é veterinária, Blink está descobrindo o mundo. E, recentemente, ele teve uma experiência inesquecível: Blink conheceu a grama pela primeira vez.
No vídeo compartilhado por sua tutora nas redes sociais, Blink aparece sentindo a grama com seu focinho, curioso e cheio de energia.
Inicialmente, ele fareja o terreno, tentando entender a novidade. Em seguida, a alegria toma conta!
Blink começa a cavar, correr e explorar o espaço como se fosse um parque de diversões.
“Meu coração chora de alegria, de te ver conhecendo o mundo”, escreveu a tutora na legenda do vídeo, que já acumula mais de 12,5 mil visualizações e uma enxurrada de comentários emocionados.
“Que lindo! Dá pra sentir a felicidade dele, descobrindo o mundo! Que seja muito abençoado, anjinho, você pode ter vindo sem o dom da visão, mas teve o dom de ser conduzido para a melhor das mãezinhas!”, comentou um internauta.
Outro destacou: “Ele todo saltitante, que lindinho”.
Blink é um exemplo de como cães com deficiências podem viver vidas plenas e felizes quando recebem amor e apoio. Uma seguidora compartilhou sua própria experiência:
“O meu também é surdo e tem dificuldades para caminhar. Mas pensa em um cão feliz?! Ele me ensina todos os dias que as dificuldades podem ser superadas com amor”.
A tutora de Blink respondeu: “Tenho aprendido a ser mais feliz nas coisas mais simples. Eles são puro amor e felicidade”.
Outra história emocionante
Outra história que comoveu a internet foi a de Opal, uma cadela merlê também cega e surda, que emocionou ao demonstrar como reconhece a chegada de seu tutor.
Resgatada de um abrigo em Idaho, nos Estados Unidos, Opal foi adotada por Christina e Brad Bray, que enxergaram além de suas limitações físicas e se apaixonaram por ela.
Apesar de não ouvir nem ver, Opal tem um olfato incrível e usa essa habilidade para perceber a chegada de seu tutor.
Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, ela aparece no jardim da frente de sua casa, farejando ansiosamente o ar até captar o cheiro do carro de seu humano favorito.
Quando isso acontece, Opal não consegue conter a emoção e começa a saltitar de alegria, criando uma cena que aquece o coração de quem assiste.
“Ela espera no jardim da frente... fica farejando, até sentir o cheiro dele ou do carro”, explicou Christina.
“Não sei como ela consegue perceber a diferença, porque os carros dos vizinhos param e ela não liga pra eles. Mas quando ele chega, Opal o cheira, o sente e enlouquece. É muito fofo!”.
Você pode ver o vídeo e a matéria completa aqui:
Redatora.