Logomarca Amo Meu Pet

Pai corrige filha após atitude errada com gato; ela tenta justificar, mas expressão do felino diz tudo

Por
em Gatos

Um vídeo recente tem repercutido na internet ao mostrar um pai corrigindo a filha de três anos após a criança pegar a gata da família no colo de um jeito diferente.

Publicado em diferentes perfis da web, o registro mostra a pequena na sala da residência, enquanto a gatinha passa por ela.

Automaticamente, a menina se abaixa e pega a felina chamada Gilly pela parte de trás, erguendo-a pelo estômago.

Pela expressão do animal, ela não parecia nada feliz com a situação. Felizmente o tutor saiu em sua defesa.

Quando percebeu a forma como a filha estava tentando pegá-la, ele logo corrigiu e solicitou que largasse a gata no chão. “Não fazemos isso, coloque-a no chão. Por favor”, diz o pai.

A menina prontamente obedece mas tenta justificar sua ação. “Ela está feliz por mim”, responde.

No entanto, a expressão da felina indica outra coisa. Com um meio sorriso ela parece agradecer ao tutor por ajudá-la, e tenta amenizar a situação com a garotinha para que não fique triste.

O perfil do Facebook Positive compartilhou o vídeo em 13 de maio, obtendo mais 26 mil visualizações. Internautas saíram em defesa do animal e parabenizaram a atitude do pai de ensinar a menina.

A forma correta de segurar um gato: dicas para evitar arranhões e proporcionar conforto ao seu pet

Se você ama gatos, é bem provável que já tenha enfrentado alguns arranhões ao tentar segurá-los para demonstrar carinho.

Isso acontece, na maioria das vezes, porque você pode estar segurando o gato da maneira errada, deixando-o inseguro e desconfortável.

Segundo o veterinário Uri Burstyn, em um vídeo amplamente compartilhado no YouTube, existem formas corretas de segurar um gato, garantindo conforto e segurança tanto para o animal quanto para você.

O ponto principal é fazer com que o gato se sinta protegido enquanto está no colo.

Uma dica essencial é evitar segurá-lo apenas por um ponto pequeno do corpo, como as patas ou a barriga. Essa abordagem faz o animal sentir que está "pendurado", o que pode causar desconforto e levá-lo a tentar escapar – muitas vezes com unhas afiadas!

Para evitar esse tipo de situação, siga este método recomendado:

  1. Suporte no peito e na barriga: coloque uma mão sob o peito do gato e a outra sob a barriga. Assim, você distribui o peso de maneira equilibrada e proporciona uma base segura para ele.

  2. Contato próximo ao corpo: uma outra maneira eficaz é segurar o gato e mantê-lo próximo ao seu corpo, como se estivesse dando um abraço leve. A ideia não é aplicar pressão excessiva, mas sim transmitir confiança e acolhimento ao animal.

Lembre-se: o segredo para segurar seu gato corretamente está em fazer com que ele se sinta protegido. Quanto mais confortável ele estiver, menos chances há de você levar arranhões e mais agradável será o momento para ambos.

Assista ao vídeo abaixo:

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.