Logomarca Amo Meu Pet

Homem que chorava todos os dias de saudade de sua cachorrinha pinscher recebe a melhor visita do mundo

Por
em Aqueça o coração

Valéria Martins é fisioterapeuta, moradora de São Gonçalo no Rio de Janeiro, ela compartilhou em seu Instagram um vídeo mostrando o reencontro de seu pai com a cachorrinha.

O homem estava internado e chorava todos os dias com a falta de sua fiel companheira que estava em casa.

O sentimento era recíproco, porque quando Kikinha teve o aval para visitá-lo, todos se emocionaram com a forma como pet e tutor mataram a saudade.

A publicação foi realizada em 27 de novembro, mas na legenda Valéria afirma que no momento da postagem ele já estava em casa seguindo com o tratamento.

Ainda no vídeo, Valéria contou que a permissão da equipe do hospital fez toda a diferença.

Foram apenas 5 minutos de interação, mas 5 minutos essenciais no tratamento do homem que após matar a saudade de Kikinha logo se recuperou e pode voltar para casa.

O vídeo tem milhares de visualizações e conta com 88 mil curtidas e 1.501 comentários.

“Graças a Deus ela deu força a ele poder ir para casa”.
“Mas ele precisava desse remédio. Esse amor cura”.
“Animais saudáveis, vacinados,limpinhos, deviam ter uma área para visitar seus tutores. Faz um bem danado”.

São alguns dos comentários deixados pelos internautas.

O Amo Meu Pet entrou em contato com Valéria para saber mais detalhes dessa amizade, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto.

Essa cena desperta uma curiosidade, será que os pets são capazes de ajudar no tratamento de saúde dos tutores?

Bom não é segredo que o número de cães de apoio, de terapia ou assistência tem crescido cada vez mais. Isso porque já está comprovado que a interação entre humanos e animais desperta diversos benefícios na saúde.

Segundo o Governo Federal, a Terapia Assistida por Animais (TAA), também conhecida como cinoterapia, tem mostrado resultados positivos em hospitais da Rede Ebserh, promovendo benefícios físicos e emocionais para pacientes.

Um caso marcante ocorreu em 2015, quando uma idosa de 80 anos, desanimada e sonolenta, apresentou uma melhora imediata ao interagir com seu cão, Pink, recuperando a vitalidade.

Projetos como o "Cães Doutores", no Hospital das Clínicas da UFPE, auxiliam na cognição, memória, atenção e humor de pacientes internados, incluindo aqueles com depressão e transtornos mentais.

Relatos de pacientes e familiares reforçam os benefícios dessa abordagem, como maior disposição e bem-estar. Em pediatria, o uso de cães também melhora o humor e facilita a interação das crianças com os médicos, tornando o tratamento mais leve e eficaz.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.