Mulher resolve limpar geladeira e acaba descobrindo uma vida morando ali
Por Ana Carolina Câmara em Mundo AnimalSentir um cheirinho desagradável na geladeira é motivo para fazer aquela faxina, né?
Foi exatamente o que aconteceu com a dona de casa Lynn Boutwell.
Após perceber um odor estranho vindo da geladeira e não encontrar a causa, ela decidiu investigar mais a fundo.
Mal sabia ela que estava prestes a descobrir algo inusitado que a pegaria de surpresa!
Hora da limpeza
Lynn verificou tudo na geladeira que poderia ser a fonte do mau cheiro.
Alface murcha e outros itens suspeitos foram descartados, mas, mesmo assim, o odor persistia, deixando-a ainda mais intrigada.
Observando cuidadosamente cada prateleira, Lynn chegou à última e identificou algo que parecia ser alguns brotos de feijão murchos.
Agora, ela estava perto de descobrir a origem do mau cheiro!
Ao se agachar para pegar o que pensava serem os brotos de feijão, Lynn fez uma descoberta inesperada: eram, na verdade, as patas de um sapo.
Imagine o susto!
De alguma forma, o anfíbio havia entrado na geladeira, possivelmente junto com algum alimento orgânico.
Devido à baixa temperatura a que ficou exposto, o animal estava enrugado e desidratado, possivelmente sem chances de sobrevivência.
"Eu ia jogar [o sapo] fora, mas percebi um leve batimento cardíaco", disse Lynn ao The Dodo. "Isso mexeu com meu coração".
Nova chance
Lynn estava decidida a dar uma nova chance ao sapinho, então o colocou dentro de uma bacia com um pouco de água e uma toalha de papel úmida.
Em poucos minutos, o anfíbio reagiu, movimentando-se dentro da bacia.
Confira:
Em poucas horas, após se hidratar, o sapo "morto" parecia outro!
"Fiquei chocada que o sapo sobreviveu," disse Lynn. "Ainda mais chocada que [o sapo] parecia ter se recuperado completamente, com todos os membros funcionando."
Sentindo-se confiante para retornar à natureza, antes mesmo que Lynn pudesse soltá-lo, o sapo deu um salto da tigela e desapareceu, mostrando que estava pronto para seguir seu caminho.
Lynn compartilhou sua história em uma publicação no Facebook no dia 19 de dezembro, acumulando mais de 159 mil reações e milhares de comentários.
"Tenho certeza de que ele está muito agradecido por você tê-lo encontrado", escreveu uma internauta.
E você? O que faria nessa situação? Deixe nos comentários!
Outra visita inusitada
Ally Romaine comprou uma oliveira pela Amazon, mas recebeu uma surpresa inusitada: um sapo-árvore cubano, que viajou 1.514 km da Flórida até Nova Iorque.
Veja:
Após o choque inicial, Ally improvisou um lar para o sapinho e decidiu adotá-lo, mesmo sendo orientada a se desfazer dele.
Assista:
Batizado de Olive Bezos, o anfíbio ganhou uma casa confortável e se tornou parte da família. Para Ally, ele é um símbolo de sorte e trouxe charme e alegria ao seu lar.
Veja também este vídeo:
Vira-lata caramelo cego encanta ao escolher seus presentes no pet shop
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube