Cachorro surdo que continua sendo ignorado em abrigo lança olhar triste enquanto aguarda adoção

Knox chegou ao abrigo quando era filhote e continua na fila de adoção.

Por
em Proteção Animal

Em 13 de dezembro o perfil de Tik Tok The Golden Girls contou a história de Knox, um cão de dois anos e meio que está a quase dois anos esperando por adoção em uma ONG do Missouri nos Estados Unidos.

O cachorro é surdo porém extremamente doce e por alguma razão não conseguiu nenhum interessado nele. Desta forma, o administrador da conta resolveu fazer um pedido ao papai noel e aos internautas: que Knox seja adotado.

Apesar do vídeo ter recebido mais de 4 mil visualizações, 1139 curtidas e 195 comentários, ainda não há atualizações se o pedido foi atendido.

A surdez de Knox não impede que ele seja um cão afetivo. O porta-voz disse que ele é extremamente esperto.

“Aprende rápido e adora agradar as pessoas”, afirma.

Como tem passado muito tempo sozinho no canil, a sugestão é que ele seja adotado como filho único. Além disso, outro cuidado necessário, é de que a família de Knox respeite sua personalidade, ele não gosta de ser incomodado enquanto come.

Com uma tiara que imitava uma rena, o cão encantou os internautas que passaram a desejar boas vibrações para ele.

“Ele só quer um lugar no sofá pra chamar de seu no seu lar para sempre”, acrescentou o autor do vídeo.

A internauta Ramona Dorwin sentiu uma conexão com um cãozinho, e ignorando a sugestão de que ele deve ser filho único, perguntou nos comentários:

“Moramos no Tennessee, em uma pequena fazenda, e temos um Grande Pirineus (GP). Ele não seria o único cachorro. Ele já brincou com outros cães antes? Adoraríamos tê-lo conosco!”.

O responsável pelo perfil então sugeriu que Ramona entrasse em contato diretamente com o abrigo Dogwood Animal Shelter pelo telefone para mais esclarecimentos.

Em entrevista ao jornal Newsweek, a voluntária do abrigo Lynn Ludwig, afirmou que o cão é uma mistura de Grande Pirineus com Labrador, então talvez, essa seja a oportunidade de Knox ter um lar e um irmão semelhante a ele.

"Seja uma caminhada, uma tarde tranquila no quintal ou se aconchegar para um momento aconchegante, ele fica mais feliz quando as coisas estão calmas e pacíficas.Ele adora mastigar ossos, brincar de cabo de guerra e esfregar a barriga!”, contou Lynn ao jornal.

Sobre o Dogwood Animal Shelter

O Dogwood Animal Shelter surgiu em 1976 como um esforço comunitário liderado por voluntários dedicados, que arrecadaram fundos por meio de leilões e vendas para construir uma pequena instalação. Desde o início, o abrigo foi uma necessidade vital, preenchendo sua capacidade quase imediatamente. Ele foi estabelecido como uma organização sem fins lucrativos e, desde então, tem desempenhado um papel fundamental no cuidado e reabilitação de animais abandonados.

Uma das iniciativas principais do Dogwood sempre foi oferecer programas de esterilização e castração de baixo custo. Em 1997, o conselho de administração declarou o abrigo como uma instalação sem eutanásia e expandiu significativamente este programa. Em 2005, uma nova e moderna instalação foi construída perto de Osage Beach, incluindo uma clínica de esterilização/castração, permitindo que os procedimentos fossem realizados no local.

Estatísticas de 2021

  • Esterilizações/Castrações: 1.194 animais foram esterilizados ou castrados na clínica de baixo custo. No entanto, a demanda ainda é alta, refletindo a condição constante de "capacidade máxima" do abrigo.
  • Adoção e acolhimento: em 2021, o abrigo cuidou de 721 cães e gatos, conseguindo encontrar novos lares para 708 deles.
  • Capacidade: o Dogwood Animal Shelter abriga de forma consistente entre 250 e 300 animais, oferecendo abrigo, reabilitação e cuidados médicos para os animais sem-teto da região do lago.

Veja também este vídeo:

Caixa lacrada fazia barulhos estranhos, então pessoal resolve abrir

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.