Logomarca Amo Meu Pet

Após passar a madrugada acordada com tutor, cadela é flagrada “descansando as vistas”

Por
em Humor

Na madrugada da virada de ano, enquanto muitos festejavam ou assistiam à queima de fogos, Wallyssonn, de Teresina, Piauí, escolheu um rumo diferente: decidiu colocar ordem na casa e passou a noite fazendo faxina.

Mas ele não estava sozinho. Sua cadelinha, uma chow chow, fez questão de acompanhá-lo durante toda a madrugada, recusando-se a ir dormir sozinha.

O resultado dessa lealdade foi um momento hilário e adorável.

Por volta das 5h30 da manhã, a pequena já não conseguia mais esconder o cansaço. Mesmo assim, ela não se rendeu ao sono.

Sentada, com os olhinhos fechados e cambaleando de um lado para o outro, a cadelinha parecia determinada a não abandonar seu tutor.

Wallyssonn registrou a cena e compartilhou no TikTok, onde a postagem rapidamente viralizou.

“Minha cachorrinha às 05:30 da manhã da virada me esperando pra dormir porque só dorme se for comigo”, escreveu ele no vídeo.

Nos comentários, ele ainda acrescentou:

“Eu não saí pra festa KKKKKK. A virada de ano foi com ela. Eu estava limpando tudo antes de ir dormir e ela ficou me esperando”.

Os internautas não economizaram nas risadas e elogios.

“Ela acordada desde 2024”, brincou um usuário. “A minha dorme até com meu inimigo se deixar”, comentou outro.

“Me diz que você foi dormir depois de ver ela assim”, pediu uma terceira pessoa. Wallyssonn garantiu que sim – afinal, depois de tamanha demonstração de amor e lealdade, era impossível não ceder.

Dormir com o pet na cama: o que dizem os veterinários?

É uma boa ideia deixar o cão dormir na cama? Segundo o Hospital Veterinário VCA, a decisão depende tanto da saúde do animal quanto da do tutor.

Benefícios e cuidados

Para muitos, compartilhar a cama com o cachorro fortalece o vínculo e proporciona uma sensação de segurança.

Além disso, a presença do animal pode ajudar a reduzir os níveis de estresse e até melhorar a qualidade do sono. Contudo, existem precauções a serem tomadas.

Saúde do cão

Animais com problemas musculoesqueléticos, como artrite, podem ter dificuldade para subir na cama ou encontrar conforto em superfícies macias. Almofadas de apoio e rampas podem ajudar nesses casos.

Por outro lado, cães idosos que sofrem de incontinência podem não ser a melhor companhia para a cama, a menos que sejam usadas proteções, como tapetes higiênicos.

Saúde do tutor

Pessoas com alergias devem considerar os riscos de exposição prolongada aos pelos do animal.

Também é importante lembrar que alguns cães podem trazer parasitas, como pulgas e carrapatos, o que requer prevenção adequada com produtos prescritos por veterinários.

Considerações comportamentais

Outro ponto a ser avaliado é o comportamento do animal. Cães que se tornam possessivos em relação à cama ou ao tutor não devem ser autorizados a dormir no mesmo espaço. Além disso, se o tutor é um dorminhoco inquieto, pode acabar perturbando o sono do pet.

O veredicto final

Se tanto o cão quanto o tutor não possuem problemas de saúde ou comportamentais que contraindiquem o compartilhamento da cama, dormir juntos pode ser uma experiência positiva e aconchegante.

“Quase metade dos cães dormem com seus donos, e essa é uma prática popular”, afirma o VCA.

Veja também:

Lojista chora ao ver que vira-lata caramelo trouxe um presente em agradecimento por alimento dado

Redatora.