Conheça Floquinho, cachorrinho poodle que não hesitou em se atirar no mar para 'salvar' tutor

Por
em Cães

Floquinho não é só aventureiro como também escudeiro. O poodle está fazendo sucesso no Tik Tok após um vídeo de simulação de resgate viralizar.

Conhecido como Floquinho aventureiro, ele não hesitou em se atirar no mar para ‘salvar’ seu tutor.

O vídeo publicado em 3 de janeiro já conta com 1,2 milhão de visualizações e mostra a fidelidade que o poodle tem pelo seu dono.

Na cena o homem já está em alto mar enquanto o cão aparece na beira da praia latindo para avisar sobre o perigo.

Então, como forma de simulação, o tutor começa a se ‘afogar’. Neste momento, Floquinho sai disparando para salvar seu melhor amigo.

Desde que começa a nadar o poodle não torna a olhar para trás, segue focado em ajudar.

Quando finalmente alcança o banhista, Floquinho vai para trás do homem que aproveita e segura em sua guia. Desta forma o poodle ajuda o tutor a retornar em terra firme.

Todo o vídeo foi filmado sob supervisão da tutora que acompanhava a cena e dava risada, se divertindo com o fato de que seu cão é tão inteligente.

Internautas também ficaram surpresos com o fato de que um cão de raça tão pequena tem um senso de urgência tão grande. A publicação conta com 89 mil curtidas e 8031 comentários.

“Se o ser humano tivesse o coração de um cachorro o mundo seria diferente”, observou Fabiana.
“Que coisa mais linda, isso que é fidelidade”, comentou Rose.
“A minha ia deixar eu me afogar, maior medrosa”, disse Regina.

Vendo o tutor precisando de ajuda o cão agiu na hora. Mas será que é comum que cachorros identifiquem o perigo?

De acordo com informações obtidas no portal O Rolo, cães aprendem comportamentos observando os tutores no dia a dia e contam com instintos naturais para reagir a situações de perigo.

Esses instintos, como os de luta e fuga, ajudam os animais a decidir se devem enfrentar ou evitar ameaças.

“Os cães avaliam situações e, muitas vezes, agem de forma protetora guiados por seus instintos”, explica o comportamentalista canino Eduardo Carmo. Essas atitudes heroicas podem ser espontâneas ou fruto de treinamento, como no caso dos cães de serviço, que são preparados para lidar com emergências.

Mesmo sem treinamento especializado, é comum que cães salvem vidas, detectando sinais de perigo ou ajudando em situações críticas.

Essa combinação de aprendizado e instintos naturais reforça o papel especial desses animais como verdadeiros heróis no convívio humano.

Veja também:

Lojista chora ao ver que vira-lata caramelo trouxe um presente em agradecimento por alimento dado

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.