Cão doberman gigante abre maçaneta dificílima e sai buscar ajuda para avô que precisava de ajuda

Por
em Cães

Kaiser, um doberman europeu "gigante" de quatro anos, mostrou que não é apenas um cão impressionante em aparência, mas também um herói.

Kai, como é carinhosamente chamado, mora no Texas, nos Estados Unidos, e recentemente ganhou os holofotes ao salvar a vida de seu avô humano em uma situação de emergência.

Tudo aconteceu quando o avô de Kai passou mal em casa e parou de responder.

Percebendo que algo estava errado, Kai tentou chamar a atenção dele sem sucesso.

Foi então que, demonstrando uma inteligência e habilidade surpreendentes, o cão conseguiu abrir uma maçaneta redonda — um feito que até humanos, por vezes, acham complicado.

Kai saiu para a rua e começou a latir incessantemente, correndo até os vizinhos e voltando, em uma tentativa de comunicar que algo estava errado.

Durante quase uma hora, ele não desistiu de pedir ajuda até que os vizinhos finalmente chamaram a polícia.

Um policial foi até a casa e, ao se certificar de que Kai era amigável, entrou na residência.

Lá, encontrou o idoso precisando de atendimento médico urgente. O avô de Kai foi levado ao hospital, e graças à determinação do doberman, sua vida foi salva.

A ação de Kai foi capturada pelas câmeras de segurança da casa, e o tutor, Sebastien, compartilhou o feito no Instagram dedicado ao cão.

No vídeo, Sebastien explicou que Kai nunca foi treinado para situações de emergência. “Ele simplesmente sabia o que fazer”, afirmou.

Veja o vídeo:

Com uma legenda bem-humorada como se fosse o próprio cão falando, Sebastien escreveu:

“Basicamente, agora tenho permissão para subir em todos os móveis e recebo todos os restos de comida.”

O vídeo alcançou 6,4 milhões de visualizações, com internautas de todo o mundo elogiando Kai e compartilhando histórias de cães que também salvaram vidas.

“Ele merece ser tratado como um rei!”, comentou um usuário.
“Que cachorro incrível! Ele nunca desistiu!”, disse outro.

Doberman europeu: um gigante de coração

Kai é um exemplar do tipo europeu da raça doberman, conhecido por ser maior e mais robusto, com marcações mais escuras e uma postura imponente em comparação ao tipo americano, que tendem a ser mais esguios e elegantes.

Segundo o canil especializado na raça Nobilis Domum Kennel, os dobermans europeus foram criados para manter suas habilidades de trabalho, sendo “mais sérios” e focados do que os americanos.

Esses cães passam por rigorosos testes de temperamento e habilidades na Europa, como as provas de ZTP, que avaliam características essenciais para a guarda e reprodução.

O tipo europeu é amplamente reconhecido como um excelente cão de guarda e companheiro leal.

Entretanto, “ambos os tipos têm um temperamento similar, pois qualquer Dobermann é um cão de guarda”.

Veja também:

Lojista chora ao ver que vira-lata caramelo trouxe um presente em agradecimento por alimento dado

Redatora.