Homem passeava tranquilamente com seu cão quando, de repente, pet insiste para cheirar lata de lixo
Por Ana Carolina Câmara em CãesNo Ano Novo, Matt McEntire passeava com seu cão no Crestwood Park, em Fort Worth, Texas, quando o cachorro o arrastou até uma lata de lixo.
Teria o doguinho sentido o cheiro de comida?
Não, foi algo ainda mais surpreendente: uma ninhada de filhotes abandonados que precisavam de ajuda urgente.
Matt, voluntário do abrigo Humane Society of North Texas (HSNT), não ficou indiferente.
Há cinco anos, ele resgatou dois cães em condições semelhantes no mesmo parque e sabia exatamente o que precisava ser feito.
O resgate
Quando Matt se aproximou do lixo, encontrou oito filhotes de pelagem marrom e preta, com idade entre sete e oito semanas, amontoados no fundo da lata, tremendo de frio e claramente assustados.
Quem deu o alerta foi Dublin, seu cachorro, que o guiou diretamente até a lata de lixo.
"Dublin não gosta de outros cães. Ele não gosta de nenhum cão, mas, por alguma razão, o danadinho não deu nem uma mordida nos filhotes," contou McEntire à PEOPLE. "Foi a coisa mais estranha que já vi. Eu estava com medo de que ele começasse a mordê-los. Mas ele não fez isso."
Ao ver os filhotes indefesos, Matt sabia que precisava agir!
Determinado a levá-los para um lugar seguro, ele carregou os oito até sua casa, localizada a cerca de um quilômetro do parque.
Matt acomodou os filhotes em sua garagem, alimentou-os e garantiu que estivessem aquecidos com a ajuda de uma lâmpada de aquecimento.
Matt revelou que esta não foi a primeira vez que resgatou filhotes de uma lata de lixo.
"Cinco anos atrás, encontrei dois filhotes em uma lata de lixo no mesmo parque, dois pastores alemães", disse McEntire. "Publiquei no Facebook, e os dois foram adotados em poucas horas."
Nova vida
Após receberem os primeiros cuidados, os filhotes foram encaminhados para o abrigo Humane Society of North Texas (HSNT).
Em reconhecimento à ascendência irlandesa de McEntire, a HSNT deu aos filhotes nomes tradicionais da Irlanda: Phineas, Guinness, Dublin, O'Malley, Lorcan, Finnegan, Paddy e Keeva.
"Graças à compaixão e à ação rápida de um dos nossos incríveis voluntários, esses pequenos agora estão seguros, aquecidos e a caminho da recuperação," disse Cassie Davidson, diretora sênior de marketing, comunicações e relações públicas da Humane Society, à PEOPLE. "Essa história é um poderoso lembrete do impacto que a bondade e o apoio da comunidade podem ter na vida de quem precisa."
Quando os filhotes estiverem totalmente saudáveis, serão disponibilizados para adoção.
Que cada um deles encontre uma família responsável e amorosa para sempre!
Caso parecido
Em Alberta, Canadá, uma mulher encontrou três filhotes de gato abandonados em uma caixa lacrada na lixeira, enquanto uma jovem gata parecia tentar ajudá-los.
Ela acionou o Edmonton Cold Weather Animal Rescue, que providenciou um lar temporário para os gatinhos e para a gata, que tem apenas 8 meses e não é a mãe dos filhotes.
Conversamos com Al Buttnor, administrador do abrigo, que destacou:
"Eles se tornaram muito sociáveis e amorosos."
Saiba mais:
Veja também:
Equipe de limpeza vê algo "de pelúcia" no lixo — e então percebe que está respirando
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube