Cão idoso adotado por posto de gasolina ganha imagem ilustrativa em homenagem

Por
em Cães

Na cidade de Vinhedo, em São Paulo, vive Pingo, um cachorro muito querido pela comunidade local.

Pingo é provavelmente o cãozinho mais velho da cidade, com uma idade estimada entre 22 e 25 anos — algo raro para um cachorro, considerando que, em média, eles vivem até 15 anos.

Apesar da idade avançada, o idosinho não tem uma casa para chamar de sua, mas conta com uma grande família que cuida dele com carinho e dedicação.

Essa família é formada pelos funcionários do Posto de Gasolina da Estrada da Boiada, em frente ao Condomínio Vista Alegre, que se revezam para cuidar de Pingo, oferecendo comida, água fresca e muito carinho.

Além disso, Pingo também recebe cuidados de uma moradora do Condomínio Vista Alegre, conforme informou Julio d’Auria, fundador do projeto Amigos dos Animais de Vinhedo em 2023, com o intuito de ajudar protetores de animais.

Pingo é um vira-latinha muito conhecido na região e circula livremente pelo posto, onde é sempre recebido com afeto por moradores, funcionários e clientes que passam por lá.

Diego Bertoldo, que já foi proprietário do lava-rápido do posto, comentou em uma publicação:

"Conheço muito bem o tratamento da galera com esse cachorro. Ele vive bem melhor que muitos cachorros domésticos. Tem ração da melhor qualidade, sempre vai ao pet shop tomar banho, água fresca trocada todos os dias, caminha, cobertores, roupinhas e, no calor, tem seu cantinho com ar-condicionado."

Veja:

Julio contou ao Amo Meu Pet que se mudou para Vinhedo em 2006. Foi então que começou a frequentar o posto e conheceu Pingo, que na época tinha cerca de quatro anos.

"O posto mudou quatro vezes de dono, e Pingo continuou morando no local", disse Julio.

Lá, Pingo é tratado como um rei. Ele até tem um lugar especial na diretoria, dormindo embaixo do ar-condicionado nos dias quentes.

Sobre a adoção, Julio contou que já houve tentativas de adotá-lo, mas Pingo fugiu da nova família e retornou ao posto, onde claramente se sente em casa.

"Lá é o lugar que ele se sente bem", declarou.

Homenagem

O projeto de Julio inclui a Mostra de Arte da Causa Animal, na qual artistas locais doam obras com temas relacionados a animais.

"Hoje eu conto com mais de 50 obras de arte vindas de todo o país e de países como Argentina, Vietnã e Rússia", contou.

Essas peças são exibidas em locais públicos com o objetivo de impactar e conscientizar o público sobre a causa animal e a ilustradora Isabella Moura gentilmente doou uma ilustração de Pingo.

"E assim foi feita uma homenagem a ele: um quadro que, além de fazer parte da mostra, também terá um significado especial para a cidade", escreveu Isabella em uma publicação. "Espero que gostem e aproveitem para conhecer e acompanhar o trabalho dessa página que ama e respeita os animais."

Assista:

Segundo Julio, "Essa mostra está sendo convidada para se apresentar no Museu @adeliosarro e, a partir de meados de janeiro, irá visitar 36 escolas públicas de Vinhedo."

Repercussão

Julio compartilhou um vídeo contando um pouco sobre a história de PIngo no perfil do Instagram do projeto no dia 20 de novembro de 2024.

A publicação acumulou mais de 533 mil visualizações e milhares de comentários.

"Gente... Eu amo o Pingo ... Abasteço lá só pra ver ele", escreveu uma internauta.

Bom, se você é da região de Vinhedo, não deixe de conhecer Pingo no Posto de Gasolina da Estrada da Boiada, tenho certeza de que ele vai amar ganhar um carinho seu e um petisco também.

Veja também:

Equipe de limpeza vê algo "de pelúcia" no lixo — e então percebe que está respirando

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube