Logomarca Amo Meu Pet

Para protegê-los, moça leva cães de rua passar o Ano Novo em sua casa e gesto chama a atenção

Por
em Aqueça o coração

Maria Vitória Albertini não consegue ficar indiferente diante de cães abandonados na rua onde mora. A internauta contou no Tik Tok que resolveu acolher os vira-latas comunitários que costuma cuidar, a atitude viralizou entre os internautas.

“É ano novo e você pegou os doguinhos da rua pra colocar dentro de casa e amenizar o medo de fogos”, contou no vídeo publicado em 1º de janeiro.

A atitude de Maria não poderia ter sido mais certeira. No registro ela mostra um cão de pelagem preta pedindo carinho enquanto um vira-lata caramelo está deitado no chão tremendo e ofegante devido o barulho dos fogos.

“Calma meu amor. Tá tudo bem, você tá aqui dentro. Vocês estão! Vai passar, vai acabar já, tá? Confia em mim”, diz a jovem tentando acalmá-los.

Para tentar diminuir o barulho dos fogos Maria também ligou uma música dentro de casa. Mas só o fato de saber que eles estavam seguros e não iriam se desesperar na rua sem saber pra onde fugir, já amenizou a situação.

Depois que toda a festa cessou, os cães comeram e puderam dormir em uma cama que Maria preparou especialmente para deixá-los confortáveis.

“Hoje cedo, me acordaram, comeram e pediram pra sair, amados!”, finalizou.

O vídeo recebeu mais de 200 mil visualizações, 48 mil curtidas e 1182 comentários.

“VOCÊ É DEFINIÇÃO DO “AMOR” que lindo!!!”.
“Que Deus te abençoe moça, sério! Sua atitude foi a mais genuína e bonita que eu vi”.
“Você é abençoada demais!!! Deus vai retribuir essa sua bondade”

Foram alguns dos elogios feitos pelos internautas.

Assista o vídeo:

Naiane, uma moradora do RS comentou que o vira-lata caramelo é idêntico ao cão que ela tinha e faleceu há 2 anos. O vídeo despertou nela a vontade de adotá-lo, mas não foram feitas novas atualizações sobre essa possibilidade.

Outro internauta sugeriu que não conseguiria deixá-los ir para a rua novamente. Desta forma Maria decidiu tranquilizar a todos e explicar que como são cães comunitários já estão acostumados a viver nas casinhas preparadas na rua para eles.

Veja abaixo:

Veja também:

Equipe de limpeza vê algo "de pelúcia" no lixo — e então percebe que está respirando

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.