Pitbull em péssimas condições se aconchega em braços de seus salvadores
Por Ana Carolina Câmara em CãesNo ano passado, a ONG Pennsylvania SPCA, localizada na Filadélfia, Estados Unidos, acolheu Collins, um pitbull que estava em uma situação delicada.
Quando resgatado, Collins estava muito debilitado, mal conseguindo se manter em pé. Ele havia sido vítima de uma "crueldade inimaginável", que deixou marcas em sua condição física e emocional.
Meses após o resgate, Collins se transformou completamente e agora esbanja alegria nos braços de seus salvadores, mostrando o poder do cuidado e do amor.
O caso
Collins foi resgatado pela equipe de fiscalização animal da ONG em um estado lamentável: extremamente abaixo do peso, vomitando e com o espírito completamente abatido.
O pobrezinho havia sido tão negligenciado que ansiava desesperadamente por amor.
Ao avistar seus salvadores, não conseguiu se conter e implorou por carinho, demonstrando toda a sua necessidade de afeto.
“Não é comum nos deitarmos no chão com os cães, mas esse cara estava desejando atenção humana”, disse Lindsey King, gerente de programas voluntários da PSPCA, ao The Dodo. “Apesar de tudo o que passou, ele continuou sendo o cão mais doce e amável.”
Os voluntários não pouparam esforços para atender ao que Collins mais precisava. Eles o encheram de carinho, atenção e cuidados.
“Collins é realmente o pacote completo”, acrescentou King. “Ele adora brincar com brinquedos ou mastigar um osso. Também ama sentar ao seu lado e se aconchegar. Ele é brincalhão, corajoso e muito afetuoso.”
Durante meses, Collins permaneceu sob os cuidados da ONG, recebendo toda a atenção necessária enquanto seu caso tramitava no sistema legal, aguardando pacientemente por justiça.
Nesse período, a Pennsylvania SPCA declarou em uma postagem no Facebook:
“Ele nos mostrou uma força que não conseguimos expressar totalmente em palavras e, a cada dia que passava, ele se tornava mais saudável, mais forte e mais esperançoso.”
Nova vida
Em dezembro, após se recuperar, Collins foi liberado para adoção.
“Seu espírito começou a brilhar e sabíamos que ele estava pronto para seguir em frente”, afirmou a ONG.
E, para a alegria dos voluntários, não demorou para que esse lindinho encontrasse sua família para sempre!
“Não foi nenhuma surpresa que a família dele viu o que nós vimos imediatamente!”, disse Lindsey. “Eles estavam procurando por um pitbull grande e adorável, e a conexão foi quase instantânea.”
Agora, Collins tem uma família amorosa e responsável, onde nunca mais sentirá a dor da negligência!
Outro caso de superação
Bruce, um golden retriever que passou nove anos solitário em um estábulo como cão reprodutor, teve sua vida transformada pelo amor de Aubrey Turner e sua esposa, de Fort Wayne, Indiana.
Após perderem seu cachorro de três anos, o casal encontrou Bruce em um abrigo, onde ele tinha poucas chances de adoção devido à idade e problemas de saúde.
Abatido e ansioso, Bruce foi adotado no mesmo dia.
Com paciência e amor, Bruce está descobrindo o que é felicidade, trazendo alegria para sua nova família e finalmente vivendo os dias felizes que sempre mereceu.
Veja:
Veja também:
Equipe de limpeza vê algo "de pelúcia" no lixo — e então percebe que está respirando
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube