Logomarca Amo Meu Pet

Há semanas em abrigo, cachorrinha em 'ponto de ruptura' busca forma de atrair atenção de potenciais adotantes

Por
em Cães

Há pouco mais de um mês, o Controle de Animais do Condado de Halifax, na Virgínia, Estados Unidos, acolheu Mya, uma cachorrinha cheia de energia.

Quatro semanas sob os cuidados do abrigo foram suficientes para que Mya atingisse seu "ponto de ruptura".

Apesar de receber ótimos cuidados da equipe, ela começou a demonstrar sinais de ansiedade, desejando um lar que pudesse chamar de seu.

"Quero um lar"

Com aproximadamente um ano, Mya está no abrigo desde o dia 10 de dezembro e é uma cachorrinha espirituosa e brincalhona.

Marissa Emerman, voluntária do Controle de Animais, gosta de filmar os resgatados e compartilhar os vídeos nas redes sociais como forma de incentivar a adoção.

Foi Marissa quem registrou Mya em seu "ponto de ruptura", mostrando o quanto a cachorrinha deseja encontrar um lar definitivo.

A voluntária flagrou a vira-latinha caminhando sobre o cercado de seu canil, acredita?

Ela se equilibrou perfeitamente na barra, como se estivesse determinada a mostrar que faria de tudo para sair dali e conquistar um lar.

Marissa contou ao Newsweek que, há alguns dias, Mya começou a apresentar esse comportamento, que ela atribui ao tédio causado pela estadia prolongada no abrigo.

"Ela está aqui há algumas semanas, e [esse comportamento] começou no domingo. Ela está ficando entediada", explicou Marissa.

Comportamentos inesperados em canis são comuns, já que animais em abrigos frequentemente enfrentam tédio, estresse e ansiedade em ambientes desconhecidos.

Para aliviar esses problemas, itens como quebra-cabeças de comida, cobertores, camas, brinquedos interativos e arranhadores podem ser doados a abrigos, promovendo conforto e bem-estar aos animais.

Se você conhece um abrigo em sua região, considere contribuir com esses itens. Os animais resgatados certamente serão gratos pela sua ajuda!

Repercussão

O vídeo de Mya, compartilhado no dia 7 de janeiro com a legenda "Ela está pronta para um lar!", acumulou mais de 865 mil visualizações e milhares de comentários.

"Ela quer sair agora, vamos lá, alguém vá pegar esse bebê", comentou uma internauta.
"Rezando para que ela encontre sua família para sempre", escreveu outra.

Assista:

Que Mya encontre sua família para sempre!

Outro caso

Lancer, um vira-latinha acolhido pelo abrigo City of Mobile Animal Services no Alabama, passou sete meses esperando por uma família.

Apesar de ser bem tratado no abrigo, ele desejava ardentemente um lar para chamar de seu.

Assim como Mya, Lancer encontrou uma maneira de demonstrar seu desejo de ser adotado: ele estendia a patinha para qualquer pessoa que passasse pelo canil, tentando chamar atenção.

Seu gesto comovente foi registrado por um voluntário, que compartilhou a foto nas redes sociais do abrigo.

Em apenas 24 horas, a publicação tocou o coração de Nick, que visitou o abrigo e, ao ver Lancer esticando a patinha, soube que ele era o companheiro perfeito.

Agora, Lancer vive feliz em um lar cheio de amor!

Assim como Mya e Lancer, tantos outros animais aguardam por uma chance de mostrar o quanto podem ser incríveis em suas novas famílias.

Veja também:

Equipe de limpeza vê algo "de pelúcia" no lixo — e então percebe que está respirando

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube