Cachorrinha e seus filhotes são deixados para trás durante incêndio em Los Angeles - e então um 'anjo' aparece
Por Ana Carolina Câmara em CãesEm Los Angeles, Estados Unidos, o caos e o medo tomaram conta devido aos devastadores incêndios florestais, que obrigaram milhares de pessoas a evacuarem suas casas e deixaram comunidades inteiras em estado de emergência.
E, em meio a tanta tragédia, também surgem histórias como a de uma cachorrinha abandonada junto com seus filhotes.
Ela e sua ninhada escaparam de um destino trágico, ao contrário de muitos animais que, infelizmente, sucumbiram aos incêndios, graças à ação rápida e bondosa de um transeunte.
O resgate
Taylor e sua ninhada de filhotes foram abandonados à margem de uma rodovia próxima aos incêndios florestais de Los Angeles.
Durante as evacuações, um homem encontrou os pets dentro de um cesto de roupas sujas parcialmente carbonizado.
Movido pela situação, ele levou a família canina para os cuidados do grupo de resgate de animais Beagle Freedom Project (BFP).
Kaitlyn Morris, gerente de mídia social do BFP, disse ao Newsweek que tanto eles quanto outros abrigos estão sobrecarregados devido ao grande número de animais desabrigados e abandonados em consequência dos incêndios.
Por sorte, havia um lar temporário disponível, disposto a acolher Taylor e seus cinco filhotes.
Segundo Morris, o motivo do abandono pode ter sido a falta de espaço no carro da família durante a evacuação, o que levou a deixá-los para trás.
"Queremos dar à família anterior o benefício da dúvida, pois este é um momento desafiador para todos, mas é difícil imaginar por que alguém faria algo assim, já que eles estavam em imenso e imediato perigo", explicou.
Se não fosse por esse bom samaritano, Taylor e sua ninhada poderiam ter enfrentado um destino trágico em meio ao caos dos incêndios.
"Taylor está muito abaixo do peso e tem algumas queimaduras leves no corpo e nas patas. Uma de suas filhotes, uma menina bege, também sofreu queimaduras na pata e no nariz", relatou Kaitlyn.
Veja:
Nova vida
No lar temporário, a mãezinha e seus filhotes estão recebendo cuidados diários e muito carinho, para que possam superar o trauma do abandono e recomeçar com segurança e amor.
"Taylor está muito triste e exausta depois do que passou, mas finalmente está começando a absorver o amor", disse Kaitlyn. "Ela é uma mãe muito dedicada, sempre vigilante com seus filhotes."
Os filhotes têm cerca de cinco semanas e, quando estiverem completamente recuperados e completarem oito semanas de vida, serão disponibilizados para adoção.
"Eles adorariam lares com outros cães jovens e ativos para brincar, pois têm muita energia", explicou Morris.
Quanto a Taylor,
"Ela é uma alma muito gentil que parece se dar bem com humanos. Está cansada e traumatizada, então sua verdadeira personalidade ainda está emergindo, mas sabemos que ela é amorosa e adora carinhos", afirmou. "Ela também gosta de outros cães e adoraria ter um irmão peludo."
Que esses lindinhos encontrem lares para sempre!
Veja também:
Equipe de limpeza vê algo "de pelúcia" no lixo — e então percebe que está respirando
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube