Vira-lata caramelo paraplégico mostra toda a sua força de vontade em se recuperar e emociona equipe

Por
em Cães

A força de vontade, aliada ao poder do amor, foi o suficiente para fazer com que o cãozinho Rocky, um vira-lata caramelo paraplégico do Colorado, Estados Unidos, progredisse e recuperasse os seus movimentos.

Rocky foi diagnosticado com uma condição neurológica que o deixou paralisado nos quatro membros, mas isso não fez com que ele desistisse.

O cãozinho iniciou um tratamento para fortalecer sua musculatura e melhorar sua mobilidade.

Para isso, passou a usar uma cadeira de rodas e começou a fazer fisioterapia, hidroterapia e acupuntura para auxiliar em sua recuperação.

Aos poucos, sua mobilidade começou a retornar. Não foi fácil, mas ele continuou se esforçando.

Passo a passo, ficou mais forte. Após muita fisioterapia e com o apoio da sua família e equipe médica, Rocky começou a andar sem a cadeira de rodas.

Todo esse cuidado, somado ao seu esforço e mérito próprio, fez com que ele ficasse mais forte a cada dia.

E é claro que seu progresso deixou todos ao seu redor orgulhosos, enquanto ele também parecia muito contente com os objetivos alcançados.

Após uma longa, mas admirável jornada, Rocky conquistou avanços significativos até que conseguiu “se formar” na fisioterapia.

O cãozinho teve tanto sucesso que ganhou alta do tratamento, melhorando suas habilidades e provando o quanto ele é capaz (como já suspeitávamos desde o início).

O doce Rocky parece saber o quão longe chegou, e sua expressão canina demonstra a satisfação com os resultados do tratamento.

Veja a evolução de Rocky neste vídeo:

Parabéns, Rocky! Sabemos que todo o suporte recebido foi fundamental, mas sem sua força de vontade e garra para melhorar, nada disso teria se concretizado!

O vídeo foi compartilhado no perfil do Instagram da loja de equipamentos específicos para tratamento canino, Walkin' Pets, que explica a importância do uso da cadeira de rodas e como ela não precisa ser uma solução permanente para os desafios de mobilidade dos animais de estimação.

Sabemos que, assim como os humanos, os animais podem se machucar e precisar de suportes temporários.

Embora muitos pais de pets não saibam ou tenham receio sobre o uso desses equipamentos, eles têm sido de suma importância.

De acordo com o perfil, muitos animais, como Rocky, se beneficiam do uso temporário de uma cadeira de rodas em casa ou durante a fisioterapia, o que apoia sua jornada de recuperação. Por isso, é importante estar aberto a alternativas que, além de ajudar os bichinhos, podem transformar sua jornada e resultar em uma recuperação plena.

Rocky é a prova viva disso, não é mesmo?

Veja também este vídeo:

Esse cãozinho caramelo foi abandonado e sua única companhia era seu jornalzinho