Vídeo mostra momento que coiote é retirado com dificuldade de dentro de freezer de supermercado

Por
em Notícias

Já imaginou chegar à área refrigerada do supermercado e dar de cara com um animal selvagem escondido no freezer??

Pois foi exatamente isso que aconteceu na manhã de segunda-feira, 13, no supermercado Aldi, na North Kedzie Avenue, em Chicago, Illinois, Estados Unidos.

Um coiote foi encontrado em meio aos congelados, criando uma situação inesperada e, claro, de grande surpresa para todos.

As autoridades foram acionadas para realizar o resgate do animal, que certamente não deveria estar ali e precisava de ajuda para ser retirado em segurança.

"Provavelmente buscando refúgio da agitação da vida na cidade, o coiote encontrou um lugar para se esconder até que a ajuda chegasse", escreveu o Chicago Animal Care and Control em um posto no Facebook.

Um dos clientes presentes, Eduardo, filmou a situação e compartilhou nas redes sociais, rapidamente ganhando atenção pela cena incomum no supermercado.

"Eu esperava que ele puxasse um guaxinim ou gambá, NÃO um coiote", escreveu Eduardo na legenda.

O vídeo mostra os policiais persuadindo o animal a sair do freezer com o cabo de uma vassoura e, em seguida, puxando-o pela cauda.

A publicação acumulou milhões de visualizações e milhares de comentários.

"Esse cara tem coragem!!!", declarou um internauta.

Assista:

O Departamento de Polícia de Chicago informou à NBC 5 que o incidente ocorreu por volta das 9h45, e o coiote foi resgatado e levado sob custódia de forma segura.

"O animal está atualmente em nossas instalações aguardando transferência para nosso parceiro de reabilitação de vida selvagem, Flint Creek Wildlife Rehabilitation", disse o CACC em uma declaração à NBC 5. "O coiote parece ileso, mas Flint Creek realizará uma avaliação para confirmar sua saúde antes de soltá-lo de volta à natureza, caso seja considerado apropriado."

Após a avaliação médica, o coiote foi considerado saudável, embora visivelmente abalado. Flint Creek cuidará dele até que esteja totalmente recuperado e pronto para ser reintroduzido à natureza.

O Chicago Animal Care and Control alertou, em um post no Facebook, sobre a temporada de acasalamento dos coiotes, que vai de janeiro a março.

Durante esse período, eles ficam mais ativos e visíveis, até mesmo durante o dia.

Para proteger os pets e a comunidade, é importante manter os animais na coleira, evitar deixar comida ou lixo do lado de fora e garantir que o quintal esteja seguro.

Além disso, nunca alimente coiotes.

Veja também este vídeo:

Caixa lacrada fazia barulhos estranhos, então pessoal resolve abrir

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube