Em seus momentos finais, gato abraça filhote doente e momento emociona a todos
Por Ana Carolina Câmara em GatosAshley Saldana, de Seattle, Washington, é apaixonada por animais resgatados e transformou sua casa em um abrigo temporário, oferecendo segurança e cuidados aos bichinhos que precisam de um novo começo.
Há poucos dias, Ashley recebeu em sua casa uma ninhada de gatinhos recém-nascidos, com apenas 1 dia de vida.
Journey é um dos filhotes que, infelizmente, chegou muito fraco. Segundo Ashley, ele estava "extremamente doente e sem reação".
Na tentativa de promover uma melhora ou, no pior dos casos, proporcionar seus últimos dias mais felizes, Ashley teve a ideia de colocar Journey em contato com Poppy, sua gatinha de três meses, para oferecer-lhe mais conforto.
A ideia não poderia ter sido melhor!
Como Ashley disse: "O que aconteceu em seguida deixará para sempre uma marca em meu coração."
Apesar de ser apenas uma filhote, Poppy percebeu que Journey, que tinha apenas 10 dias no dia da socialização, precisava de cuidados e imediatamente entrou no "modo mãe".
A felina, com sua ternura e instinto protetor, começou a cuidar de Journey como se fosse seu próprio filhote, aconchegando-o, abraçando-o e oferecendo-lhe o conforto que ele tanto precisava.
"Foi incrível porque Poppy não só o abraçou completamente e o confortou imediatamente, mas Journey também se animou e até estava fazendo pequenos biscoitos de bebê nela", contou Ashley ao Newsweek. "Poppy é apenas uma gatinha com 12 a 13 semanas de idade, mas ela se destacou totalmente como mãe adotiva desses gatinhos."
Ashley filmou o momento e compartilhou no seu perfil no TikTok no dia 8 de janeiro. A publicação acumulou mais de 3,6 milhões de visualizações e milhares de comentários.
"Eles amam mais do que os humanos!", declarou uma internauta.
"Pareeeee! Estou chorando! Poppy é a garota mais doce de todas!", escreveu outra.
Confira:
Infelizmente, no dia seguinte, Journey faleceu, deixando Ashley com o coração partido, mas também a certeza de que, por um breve momento, ele recebeu todo o amor e carinho que poderia.
"Sou grata por ele ter conseguido vivenciar aquele momento", disse Ashley, acrescentando que ele morreu devido à "síndrome do gatinho desbotado".
Síndrome do Gatinho Desbotado
Segundo o PetMD, a Síndrome do Gatinho Desbotado afeta gatinhos entre o nascimento e o desmame, tornando-os vulneráveis a doenças e frequentemente fatal.
Os sintomas incluem letargia, falta de apetite, dificuldade de mamar e fraqueza.
Pode ser causada por problemas durante o parto, infecções, malformações congênitas, desnutrição ou negligência materna.
O diagnóstico é feito por um veterinário e o tratamento envolve cuidados de suporte, mas a síndrome geralmente é fatal se não tratada a tempo.
A prevenção inclui cuidados adequados com a mãe da ninhada, como vacinação e vermifugação, além de uma visita veterinária precoce para garantir a saúde do filhote.
Veja também este vídeo:
Caixa lacrada fazia barulhos estranhos, então pessoal resolve abrir
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube