Moça pede para mãe tirar anfíbio gigante da porta de garagem e o pior acontece
Por Beatriz Menezes em HumorHá 3 dias, a internauta @rrodrigues44 passou pelo que pareceu ser o maior susto de sua vida.
Um sapo inofensivo proporcionou momentos de pânico para ela e sua mãe quando as duas chegaram em casa na noite da última terça-feira.
Em um vídeo publicado pelo seu perfil de Tik Tok, câmeras de vigilância mostram a mãe e a jovem chegando no portão da garagem e estacionando o carro.
De acordo com informações da autora do vídeo, ela havia solicitado para sua mãe que descesse do carro e tirasse o sapo que estava no meio do caminho.
Olhando desse jeito a tarefa parece simples, não é mesmo? Bom, a mãe de Rodrigues conseguiu levar a situação para extremos que causou um pouco de pânico.
Com uma vassoura, a mulher tentou espantar o réptil que não estava reagindo à expulsão.
Então, em uma medida mal calculada e um pouco desesperada, ela ‘jogou’ o sapo com um cabo de vassoura, tentando levá-lo para a rua.
Mas é aquele ‘ditado’: mira de mãe não falha. Ao jogar o sapo para longe ele acabou entrando pela janela do motorista e caindo no colo da jovem. A única reação da condutora foi sair do carro correndo.
A sorte era que a rua não tinha nenhuma ladeira, pelo menos não do ângulo que elas precisavam para entrar na garagem.
Rodrigues saiu do carro com tanta pressa que esqueceu de acionar o freio de mão.
Se o objetivo era ficar longe do sapo ou ter o menor contato possível com ele, não deu certo.
“Tô achando que foi proposital”, brincou a jovem na descrição da publicação.
O vídeo está sendo um sucesso na web e já conta com mais de 2 milhões de visualizações, 323 mil curtidas e 11 mil comentários.
“A mãe: toma aqui teu príncipe”.
“Ela deixando o carro pro sapo”.
“Eu tava esperando tudo menos isso”.
Foram alguns dos comentários dos internautas que se divertiram com a situação.
Depois da pequena confusão e de abandonar o carro, a mãe da jovem foi consertar o que causou e tirou o réptil do banco do motorista, sendo assim, a jovem conseguiu entrar na garagem.
Algumas pessoas podem pensar que era mais fácil pegá-lo com a mão e levar para o outro lado da rua. Mas de acordo com o blog Mundo das Pragas isso não é aconselhável.
Os sapos podem representar riscos à saúde de humanos e animais devido a fatores como:
- Toxicidade: Algumas espécies secretam toxinas pela pele, como a bufotoxina, que pode causar alucinações, convulsões ou até morte, especialmente se ingeridas ou manuseadas inadequadamente.
- Reações alérgicas: O contato com secreções pode desencadear alergias, variando de irritações leves a anafilaxia em pessoas sensíveis.
- Transmissão de doenças: Podem transmitir doenças como salmonela, causando sintomas como diarreia e febre por meio de contato direto ou objetos contaminados.
- Perigo para animais de estimação: Algumas espécies, como o sapo-de-cana, produzem toxinas que podem ser fatais se ingeridas por cães ou gatos
Veja também este vídeo:
Esse pitbull estava feliz em ser filho único, até que família resolve adotar coelho