Golden retriever está nos seus últimos dias - e o que gato faz por ele derrete corações
Por Ana Carolina Câmara em Aqueça o coraçãoFox, um golden retriever, compartilhou 16 anos de companheirismo com seu tutor na Nova Inglaterra, Estados Unidos.
Agora, sua vitalidade já não é a mesma, e atividades como acompanhar o tutor em caminhadas, brincadeiras no parque ou até mesmo passeios de carro se tornaram um desafio.
O tutor tem sentido que os dias de Fox estão chegando ao fim, trazendo um misto de tristeza e gratidão pelos anos de amor e amizade compartilhados.
Mas ele não é o único a perceber; Lynx, sua gatinha, também parece entender que seu amigo canino está prestes a atravessar a ponte do arco-íris, e sua reação diante disso é comovente!
A reação
Fox foi o primeiro cachorro de seu tutor, que hoje é proprietário de um canil especializado na raça husky siberiano.
Com Fox, ele aprendeu o verdadeiro significado de amar, cuidar e respeitar os animais, lições que levará consigo por toda a vida.
Por isso, nos últimos dias de Fox, seu tutor dedicou-se a retribuir todo o amor e companheirismo com cuidados e carinho especiais.
Lynx também tem se esforçado para proporcionar os melhores momentos ao seu amigo golden retriever.
A dupla, que contrariou o estereótipo de cães e gatos não se darem bem, mostrou que a amizade entre espécies pode ser cheia de afeto.
Um exemplo disso foi o gesto de carinho da gatinha, que se aconchegou ao lado de Fox para confortá-lo enquanto ele, cansado, descansava no chão.
Como o tutor declarou, foi uma verdadeira demonstração de "amor puro e compaixão".
Repercussão
Por sorte, o homem conseguiu filmar esse momento tão especial e o compartilhou no perfil do Instagram no dia 6 de janeiro.
"Não queria nem postar isso, mas senti que a intuição e a compaixão que os animais têm uns pelos outros é algo tão bonito que quis compartilhar", escreveu ele na legenda.
A publicação acumulou mais de 1,1 milhão de visualizações e milhares de comentários:
"Ah, os animais podem nos ensinar muito sobre compaixão. Parece que ela está oferecendo o amor e a amizade que Fox precisa agora", comentou uma internauta.
Confira o vídeo:
Partida
Infelizmente, quatro dias após essa postagem, no dia 10 de janeiro, o tutor deu a triste notícia de que Fox havia falecido às 6h30 daquela manhã.
"Não há palavras para descrever o quão especial ele era ou o quão devastador isso é para mim, então vou deixar por isso mesmo", desabafou.
Sem dúvida, Fox foi muito amado por sua família e deixou um legado de amor que será lembrado para sempre.
Gato sabe quando alguém vai morrer?
Segundo o Petz, os gatos possuem um olfato altamente apurado, graças a um órgão especial chamado Vomeronasal.
Ele ajuda os felinos a “entenderem” odores de forma detalhada, como mudanças químicas no corpo humano que indicam doenças ou até a proximidade da morte.
Além disso, gatos e outros animais têm sentidos aguçados que permitem perceber alterações ambientais, como vibrações antes de terremotos, mudanças no humor dos tutores e até convulsões ou doenças.
Esses instintos reforçam sua sensibilidade e conexão especial com o ambiente e as pessoas ao seu redor.
Veja também este vídeo:
Golden simpática se debruça no muro para esperar amigos garis passarem na rua
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube