Cachorrinho atingido pelas chamas de avião tem a melhor reação após receber carinho e cuidados
Por Ana Caroline Haubert em Aqueça o coraçãoHá cerca de uma semana, um cachorrinho chamado Branquelo passou por uma situação de quase morte, quando foi atingido pelas chamas de um avião que caiu em Ubatuba, no litoral de São Paulo.
Ele foi encontrado correndo próximo ao local do acidente, desorientado e com queimaduras.
Com o acidente, Branquelo ficou gravemente ferido, mas felizmente sobreviveu. Ele sofreu queimaduras no focinho e nos olhos e, agora, precisa de muitos cuidados para se recuperar completamente.
Segundo a Gazeta SP, os tutores, que trabalham em um parque de diversões próximo ao local do acidente, não tinham condições financeiras para custear o tratamento do cãozinho.
Diante disso, a comunidade de Ubatuba se uniu para ajudar Branquelo, que ficou ferido no trágico acidente aéreo que abalou a cidade.
O sobrevivente está recebendo os cuidados necessários graças ao apoio de moradores e profissionais, como a médica veterinária Alice Soares, que teve o gesto altruísta de oferecer seus serviços gratuitamente ao animal.
Entretanto, todo esse cuidado gera custos. Por isso, Alice iniciou uma campanha de arrecadação online para cobrir os gastos com exames, medicamentos e alimentação de Branquelo.
Mas ela não foi a única a se sensibilizar com a situação. Outros colegas de profissão também se dispuseram a ajudar, e Branquelo passará por consultas oftalmológicas e ultrassom com outros veterinários.
“Eu fiz a consulta dermatológica, outra veterinária ofereceu a consulta oftalmológica, uma terceira cuidou da castração e uma quarta fez a parte abdominal. Outro colega ainda custeou todos os exames laboratoriais”, destacou Alice.
Desde então, Alice Soares lidera a campanha que arrecadou fundos para o tratamento do animal. Felizmente, a quantidade de doações superou as expectativas.
“Tomou uma proporção que não imaginávamos. Arrecadamos mais de R$ 6 mil em apenas 36 horas”, contou a médica em entrevista à Gazeta SP.
Uma única doação foi de R$ 1 mil, quantia que Alice sugeriu devolver, já que a meta havia sido superada, mas a doadora pediu que o valor fosse utilizado no tratamento de outros animais.
Exames detalhados estão avaliando os danos à visão de Branquelo, pois, infelizmente, ele corre o risco de perder a visão de um dos olhos devido às queimaduras na córnea.
A médica explicou que ele ainda enxerga parcialmente pelo olho direito, mas o outro pode ser completamente comprometido.
Segundo atualizações de Alice, Branquelo iniciou o tratamento dermatológico e já está brincando com outros cães. Além disso, o animal segue recebendo acompanhamento diário e já apresenta uma melhora psicológica significativa, interagindo com outros animais.
Clique aqui para segui-la e continuar acompanhando a evolução do Branquelo.
O acidente
No dia 9 de janeiro, um avião de pequeno porte ultrapassou a pista do aeroporto de Ubatuba, no litoral de São Paulo, e explodiu na Praia do Cruzeiro. O piloto faleceu, mas os quatro passageiros – um casal e dois filhos – foram resgatados com vida.
O piloto, Paulo Seghetto, natural de Goiânia, morreu após ser retirado das ferragens em parada cardiorrespiratória, apesar das tentativas de reanimação.
Os sobreviventes foram Mireylle Fries, de 41 anos, seu marido Bruno Almeida Souza, também de 41, e seus dois filhos, de 4 e 6 anos. Eles foram retirados do avião com vida, conscientes e estabilizados, e levados ao hospital. Posteriormente, a família foi transferida para uma unidade médica em São Paulo.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), a aeronave passou por um incidente conhecido como "excursão de pista", quando o avião sai da pista durante o pouso ou a decolagem.
Veja também:
Husky com passado triste é adotado por menina disposta a curar seu coração
Redatora.