Do longe tutora flagra seu cão estirado na calçada, mas cena não era o que parecia

Por
em Cães

Uma internauta com nome de @the.bemestar no Tik Tok viralizou ao mostrar uma cena que flagrou quando pediu ao seu marido para levar o cachorro Thor para passear.

O cão do casal é da raça bulldogue francês. Esses cães precisam de alguns cuidados peculiares em relação a esforço físico e calor.

A dona do perfil, que é aromaterapeuta, conseguiu filmar pela janela o ‘passeio’ do marido com o cão. Acontece que o registro só foi possível porque eles não foram muito longe.

Thor e o tutor tinham acabado de descer do prédio quando a mulher pegou o celular e se dirigiu até a janela para acompanhá-los.

Mas no meio do caminho o homem encontrou um conhecido. Logo, os dois começaram a conversar e esqueceram do tempo e do cachorro. O papo estava tão longo que Thor simplesmente deitou na calçada e adormeceu.

“Meu marido foi passear com o cachorro e esse foi o resultado!”, escreveu a tutora na legenda da publicação.

Em dado momento, o tutor sai andando com o homem, voltando para dentro do prédio, e então se lembra do porquê havia saído.

Então retorna para o cachorro que permanece dormindo no chão.

“Dá uma olhada, ele batendo papo e o cachorro ali ó, estatelado no chão”, narrou a tutora.

Depois de fazer um pouco de carinho no Thor e acordá-lo, o homem é incapaz de convencê-lo a se levantar e caminhar com as próprias pernas. Claro que ambos já tinham desistido do passeio.

O tutor não pode fazer nada além de pegar o bulldogue no colo e levá-lo de volta para casa. Tudo isso foi registrado pela tutora que estava na janela acompanhando a situação.

A publicação tem 105 mil visualizações, 8 mil curtidas e 174 comentários.

“Acho que foi um complô. Nenhum dos dois queria passear, ambos entraram em acordo”, comentou Alessandro.
“Parece eu na academia”, disse Natalia.
“O doguinho dormiu de tanto que esperou”, acrescentou Carla.

Cuidados com cães braquicefálicos no verão

De acordo com o blog da veterinária Ana Castro os cães braquicefálicos, conhecidos por suas características de focinho curto, como pugs, buldogues e shih tzus, exigem cuidados especiais durante o verão devido às suas limitações respiratórias.

  1. Evite altas temperaturas: mantenha o cão em ambientes frescos e refrigerados, pois temperaturas acima de 25°C já podem ser prejudiciais.

  2. Escolha horários adequados para passeios: prefira os períodos mais frescos, como início da manhã ou fim da tarde, e evite exposição ao sol intenso.

  3. Limite o tempo de atividades: realize passeios curtos, com no máximo 15 minutos, para evitar superaquecimento. se necessário, aumente a frequência dos passeios para suprir a necessidade de energia sem sobrecarregar o pet.

  4. Cuidado com o espirro reverso: essa condição, comum em cães braquicefálicos, pode causar desconforto. Em casos frequentes, consulte um veterinário.

  5. Hidratação constante: ofereça água fresca regularmente e observe sinais de desconforto, como respiração ofegante ou apatia.

Esses cuidados ajudam a garantir o bem-estar dos cães braquicefálicos, que, apesar de charmosos, são mais vulneráveis ao calor.

Veja também:

Lojista chora ao ver que vira-lata caramelo trouxe um presente em agradecimento por alimento dado

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.