Em dia normal de trabalho, trabalhador rural se depara com família precisando de socorro
Por Ana Carolina Câmara em CãesDirigindo por uma área rural em Fresno, Califórnia, nos Estados Unidos, um homem acreditava estar vivendo um dia comum de trabalho, até que algo mudou tudo.
No meio da estrada, ele avistou uma pequena família em apuros: um grupo de chihuahuas.
Ele sabia que, se ignorasse a situação, os cães não teriam chance de sobreviver.
Por isso, decidiu agir imediatamente!
O resgate
O homem estacionou o carro e caminhou em direção aos cães. Ao se aproximar, percebeu que um deles estava ferido.
Ciente de que precisavam de ajuda especializada, ele entrou em contato com o Fresno Humane Animal Services para pedir assistência.
Os funcionários rapidamente atenderam ao chamado e logo se dirigiram ao local para oferecer suporte aos chihuahuas.
Na matilha havia uma mãe grávida, um pai ferido e dois filhotes. Eles precisavam urgentemente de cuidados, abrigo e segurança para sobreviver.
Quando a mãezinha avistou os funcionários do controle de animais, deu um salto, como se soubesse que estavam ali para oferecer ajuda e proteger sua família.
Veja:
Era o começo de uma nova história para esses pequenos!
Recomeço
Priscilla Wolcott, funcionária do Fresno Humane Animal Services, contou ao The Dodo que, ao examinar o ferimento do pai, percebeu que se tratava de uma mordida causada por um ataque, possivelmente de um coiote ou de outro cachorro.
Ela acredita que a família de chihuahuas tenha sido abandonada no local na noite anterior, forçada a enfrentar sozinha os perigos e adversidades do ambiente.
“Tenho certeza de que o pai estava protegendo a família”, disse Priscilla. “E ele sobreviveu.”
Os cães foram levados para o abrigo de animais local e, apenas 30 minutos após a chegada, a mãezinha entrou em trabalho de parto, dando à luz quatro filhotes saudáveis.
Enquanto a mãezinha dava à luz, o pai foi levado para atendimento médico, onde recebeu tratamento para o ferimento causado pelo ataque.
O abrigo de animais Animal Compassion Team, ao saber do caso, acolheu a mãe e os filhotes.
Eles permanecerão lá até os bebês serem desmamados e a mãezinha ser castrada.
Já o pai foi encaminhado para o abrigo Hazel's House Rescue, onde recebeu o nome de Kaliska.
Com muito amor e cuidados médicos, ele se recuperou completamente, demonstrando força e resiliência diante das adversidades.
“Agora ele é praticamente como qualquer outro cachorro”, disse Brittany Hazel, fundadora e presidente do Hazel's House Rescue, ao The Dodo. “Você nunca imaginaria o trauma que ele enfrentou.”
Kaliska ficou sob os cuidados de um lar temporário, mas a pessoa que o acolheu acabou se apegando tanto que decidiu adotá-lo definitivamente.
Agora, a esperança é que a mãezinha e os filhotes também estejam preparados para encontrar lares amorosos e responsáveis, assim como Kaliska encontrou.
Veja também este vídeo:
Caixa lacrada fazia barulhos estranhos, então pessoal resolve abrir
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube