Tudo estava calmo, até cão dogo argentino gigante encontrar 'gangue dos caramelos' durante passeio

Por
em Cães

Aline, tutora de Akin, um Dogo Argentino que vive em Botucatu, São Paulo, tinha um simples desejo: saborear um café com pão fresquinho.

Para isso, foi até a padaria na companhia de Akin.

Tudo estava calmo durante o passeio, até que o Dogo Argentino encontrou a 'gangue dos caramelos'.

E aí, o que será que aconteceu?

Akin era um cão genioso que, em outra época, sem o treinamento adequado, poderia ter reagido mal a qualquer aproximação.

Mas, graças ao tempo dedicado à sua socialização e educação, o encontro com os caramelos tomou um rumo pacífico e até divertido.

Tudo isso porque ele está sendo treinado pelo Saga Adestramento, curso no qual a sua tutora é uma das instrutoras.

Com dedicação e paciência, Aline, que adotou Akin quando ele tinha 1 ano e quatro meses, está aplicando seus conhecimentos para ajudá-lo a desenvolver um comportamento equilibrado e social.

Por isso, quando Akin viu os cães em frente à padaria, logo ficou alerta, pois seu geniosinho ainda aparece de vez em quando.

No entanto, apesar dos caramelos latirem, como se quisessem avisar que não queriam Akin por perto, o cão não se irritou e permaneceu calmo, demonstrando o autocontrole que aprendeu ao longo das aulas com sua tutora.

Aline viu a situação como uma boa oportunidade de colocar em prática o que Akin havia aprendido durante o treinamento e, por isso, se aproximou da gangue dos caramelos.

Com firmeza, ela orientou o cão a permanecer tranquilo, reforçando o comportamento positivo e mostrando que ele podia lidar com a situação de forma equilibrada.

Aline respeitou o espaço dos caramelos, não permitindo que Akin se aproximasse demais.

Afinal, eles estavam em quatro e deixavam claro que não queriam interação.

Contudo, para não deixar Akin por baixo, ela permitiu que ele fizesse um 'xixizão' no poste próximo aos vira-latinhas, como quem quisesse mostrar que aquele também era seu território, mas sem causar conflitos.

Um jeito discreto de afirmar sua presença sem desrespeitar a gangue dos caramelos.

Repercussão

Aline filmou essa interação, e o vídeo foi compartilhado no perfil do TikTok do Saga Adestramento em novembro de 2024.

A publicação acumulou mais de 412 mil visualizações e milhares de comentários.

"Essa é a verdadeira prova de que os ataques de cachorros, na maior parte das vezes, não são culpa do cachorro, e sim do tutor! Parabéns para a moça", escreveu um internauta.

Assista:

Akin é um lorde, né?

Veja também este vídeo:

Vira-lata caramelo cego encanta ao escolher seus presentes no pet shop

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube