Filhotes mistura de golden e border collie nascem bem diferentes do esperado e característica fofa surpreende

Por
em Cães

Provavelmente dois dos cachorros mais famosos do mundo são definitivamente o border collie e o golden retriever. Duas raças extremamente inteligentes e que são ótimos animais de companhia, apoio e trabalho.

Sendo assim, você já imaginou juntar essas duas raças? O resultado seria satisfatório ou caótico? Bom, na família da internauta Nanda Barroso isso aconteceu.

O border collie chamado Inácio acabou cruzando com a golden retriever chamada Chica. Desde o momento em que a família descobriu que Chica estava esperando filhotes a euforia tomou conta.

Surgiram diversas teorias de como os filhotes iriam ser, com quem seriam mais parecidos, qual o tamanho e tonalidade da pelagem. A verdade é que nenhuma dessas teorias foi capaz de preparar Nanda para o que estava por vir.

A tutora contou no Tik Tok que tinha esperança de que os filhotes nascessem com uma pelagem dourada como a mãe. Mas quando Chica deu à luz todos eles vieram com pelos extremamente pretos, lembrando o pai.

Mas claro que com o passar do tempo eles foram crescendo e apresentando personalidades e aparências diferentes.

Enquanto Alcione tinha o pelo quase 100% preto e um pouco mais lido, Mano Brown começou a apresentar uma pelagem mesclada com dourado e preto, além de ondulações.

Quase todos foram doados, com exceção de Mano Brown, ele permanece na família e pode crescer com os pais e também na companhia de uma felina de estimação.

Com 9 meses Mano Brown ultrapassou o pai Inácio na questão de altura. Quanto ao amor pela água ele puxou da mãe. Para comemorar o aniversário de um ano do filhotão, a família decidiu levar todos para a praia.

Não preciso nem dizer que a diversão foi garantida, não é mesmo?

A publicação de Mano Brown completando um ano foi feita em dezembro de 2023 e tem 30 mil visualizações. Alguns internautas ficaram admirados com a beleza singular do cão.

“Resumidamente ficou lindo kk”.
“Quando filhote ele parecia um golden, depois ficou a cara de border collie com as orelhas de golden…LINDO”.
“Cai de paraquedas e só consigo pensar no meu Boss eles ficam imensos e lindos”.

Não faltaram elogios para essa família de Niterói, no Rio de Janeiro.4

Mas será que essa cruza entre duas raças diferentes é saudável?

Essa mistura não é exatamente uma novidade no mundo animal. Segundo o site Border Collie Health a junção se chama Golden Border Collie, os filhotes irão herdar características de ambos os pais ou mais de um dos pais.

Um cruzamento de Golden Retriever e Border Collie geralmente tem um rosto comprido com orelhas caídas, olhos amendoados e um focinho alongado.

Como ambas as raças parentais têm uma pelagem bastante densa e de camada dupla, o mesmo acontecerá com esse híbrido.

Alguns podem obter a pele áspera e com cordão do Border Collie, enquanto outros têm a aparência ondulada e sedosa do Golden Retriever.

As cores do Border Golden Retriever podem variar de preto, preto e branco, amarelo ou dourado, marrom claro ou escuro, chocolate e vermelho. A maioria deles tem marcas no rosto e no peito.

Agora sabendo dessas características é possível identificá-las com mais clareza na aparência dos filhotes de Chica e Inácio. E se você não pode ter dois cães de raças caras, que tal ter um com a junção deles?

Veja também:

Viagem de volta para casa se transforma em resgate emocionante de filhotes

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.