Com bravura, homem se arrisca e entra em rio gelado para salvar cachorro de estranho
Por Ana Carolina Câmara em CãesVocê seria capaz de se arriscar para salvar a vida de um ser desconhecido?
Foi exatamente o que Chris MacRitchie fez, ao colocar sua própria segurança em segundo plano para resgatar um animal em perigo.
Sua coragem e senso de dever transformaram o destino de uma vida que, sem a sua ajuda, poderia ter sido perdida.
O resgate
Chris MacRitchie estava com seu filho em uma fila de drive-thru da Dunkin', em Vermont, Estados Unidos, comprando rosquinhas, quando o menino avistou um cachorro nadando no Rio Winooski.
Ao ser alertado pelo filho, Chris percebeu que tinha apenas duas opções: salvar o cachorro ou deixá-lo enfrentando as águas congelantes.
Sem hesitar, ele escolheu a primeira opção!
Motivado pelo senso de dever, Chris encarou as águas geladas, e a cena foi capturada em vídeo por seu filho.
Nas imagens, o pai, vestindo apenas uma camiseta, calça de moletom e botas, entra no rio gelado cercado de neve. Apesar do choque da água fria, ele segue até o animal, que lutava para alcançar um bloco de gelo.
Com determinação, Chris agarrou a coleira do cachorro e o ergueu, saindo do rio com o cão em segurança nos braços.
Assista:
Chris contou à Associated Press que se sentiu obrigado a tentar resgatar o cachorro do rio, explicando que tem dois cães e espera que alguém faça o mesmo por eles caso se encontrem em uma situação semelhante.
"Eu não sabia se tinha 6 metros de profundidade ou 60 centímetros. Quando quebrei a superfície e fiquei de pé, e a água estava na altura da cintura, fiquei aliviado com isso", disse Chris. "Naquele momento, pensei: 'Ok, isso não é tão ruim. Sim, está frio, mas sinto que é uma situação administrável.'"
Reencontro
O cão, que na verdade era uma cachorrinha, usava uma coleira de identificação.
Quando Chris ligou para Morgan Cerasoli, a tutora da pet, para contar o ocorrido, ela ficou incrédula e emocionada.
Foi então que Chris soube que Arizona, o nome da pet, havia fugido de casa no dia anterior e que Morgan estava desesperada à sua procura.
"Eu comecei a chorar e disse a ele [Chris]: 'Oh, meu Deus, eu te amo, eu te amo, eu te amo, eu te amo, eu te amo, eu te amo'", contou Morgan à AP, acrescentando que Arizona estava se recuperando bem do incidente.
Graças à ação de Chris e à plaquinha de identificação, o cachorrinha foi resgatada em segurança e rapidamente devolvida à sua tutora, encerrando o incidente com um final feliz.
Outro resgate
No mês passado, Dawn Felicani, moradora de Westford, Massachusetts, avistou um pequeno gato preso em um lago parcialmente congelado.
Incapaz de resgatá-lo sozinha devido ao gelo fino, Dawn acionou as autoridades.
Durante o chamado, o gato caiu na água gelada, mas, milagrosamente, dois trabalhadores próximos, Nate Puza e Kristopher Seymour, usaram um barco a remo para salvá-lo a tempo.
Muito fraco e exposto ao frio extremo, o felino foi levado às pressas para atendimento veterinário, onde conseguiu se estabilizar.
Após divulgar informações nas redes sociais, a oficial de controle de animais Kirsten Hirschler localizou os tutores, Jon e Melaney Arden, que revelaram que o gato, chamado Tiki, tem 20 anos e é cego.
Agora, Tiki está seguro em casa, rodeado de amor e cuidados – um verdadeiro milagre!
Veja também:
Husky com passado triste é adotado por menina disposta a curar seu coração
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube