Cachorrinha doce que não conseguia se mover surpreende ao receber amor pela primeira vez

Por
em Cães

O ano começou com grandes histórias de superação no Instagram do The Dodo. Uma em especial fez muito sucesso entre os seguidores e simpatizantes com a causa animal.

É sobre Tycho, uma doce cachorrinha resgatada na cidade de Solca, na Romênia, que surpreendeu a mulher que a resgatou ao recuperar os movimentos das patas traseiras e encontrar um lar amoroso.

A história ganhou destaque após ser compartilhada pelo perfil do Instagram @dogood_romania e posteriormente ser compartilhada pelo blog de animais.

Tudo começou quando Elisa, uma protetora de animais, recebeu um chamado urgente para ajudar uma cadelinha que acreditavam ter sido atropelada.

Ao chegar ao local, ela encontrou Tycho em um acostamento incapaz de caminhar, aparentando muito sofrimento.

“Eu presumi que ela nunca mais andaria novamente”, narrou Elisa no vídeo publicado online. Determinada a ajudar, a protetora levou Tycho imediatamente a um veterinário para exames detalhados.

Os resultados revelaram que Tycho não havia sido vítima de um acidente, mas sofria de uma hérnia de disco. A condição, que afeta a coluna vertebral, prejudicava os movimentos da cachorrinha.

Apesar do prognóstico inicial pouco otimista, Elisa e sua equipe não desistiram e decidiram buscar o melhor tratamento possível.

No início, Tycho não apresentava sinais de melhora e chegou a usar uma cadeira de rodas. Mas, semanas depois, um pequeno gesto mudou tudo: seu rabinho começou a balançar. Esse sinal de esperança motivou os veterinários a intensificarem os cuidados.

“Uma vez que ela conseguiu fazer esse primeiro movimento, progrediu bem rápido”, explicou Elisa. Com muita dedicação e carinho, Tycho surpreendeu a todos ao recuperar os movimentos e voltar a andar.

O final feliz dessa história emocionante veio quando Tycho foi adotada por uma família na Inglaterra.

No vídeo compartilhado por Elisa, é possível ver a cachorrinha correndo livremente pelo quintal de sua nova casa, acompanhada de seu irmão canino.

A cena representa um novo capítulo repleto de amor e felicidade na vida de Tycho.

Essa superação foi um case de sucesso entre os internautas, a publicação do dia 3 de janeiro tem mais de 149 mil curtidas e 2.213 comentários.

“Eternamente grato à pessoa que parou para resgatá-la! Que você viva para sempre”.
“Eu choro muito com essas histórias”.
“Deus te abençoe, docinho!!”.

Para acompanhar mais casos como o de Tycho, basta seguir o perfil @dogood_romania no Instagram e apoiar o trabalho de protetores que transformam a vida de tantos animais.

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.