Após enterrar suas cachorrinhas, mulher olha para o céu e vê seus rostos nas nuvens

Por
em Notícias

O sonho de Jussara Iara Day, que vive em Blumenau, Santa Catarina, era ter um cachorrinho.

Em 2006, enquanto construía sua casa junto com o marido, ela viu esse sonho ganhar forma graças à ajuda de uma amiga.

Essa amiga trouxe Mel, uma adorável cachorrinha que, antes de chegar a Jussara, já havia passado por duas famílias que a rejeitaram.

Bom, agora entendemos o porquê: o destino de Mel era estar ao lado de Jussara.

Olha a carinha da Mel:

Mel se tornou uma companheira inseparável de Jussara, acompanhando-a em diversas atividades, como cuidar de sua mãe idosa, que vivia em outra casa, e até mesmo em seu trabalho na locadora de vídeos.

Porém, quando Mel não estava junto de Jussara ou de seu marido, o casal se preocupava com ela sozinha em casa. Foi então que uma amiga de Jussara sugeriu que eles adotassem um segundo pet.

Assim Lady chegou, o segundo amorzinho de Jussara, para alegrar ainda mais a família.

"Então ficamos mais tranquilos porque elas faziam companhia uma para a outra", contou Jussara ao Amo Meu Pet.

Veja a fofura da Lady:

A perda

Mel viveu até os 18 anos, e Lady até os 17. Segundo Jussara, "foram anos felizes".

As duas eram tão unidas que partiram quase juntas: uma no dia 24 e a outra no dia 27 de fevereiro de 2024.

Poucos dias antes de suas despedidas, Jussara conta que, ao colocá-las sobre um edredom, viu as duas encostarem os narizinhos, como se estivessem trocando um último gesto de cumplicidade.

Ela brincou, perguntando o que elas estariam planejando.

Agora, parece claro: quando uma partisse, a outra seguiria, selando o laço especial que compartilharam durante toda a vida.

De coração partido, Jussara e seu marido enterraram Mel e Lady no jardim de casa. Emocionados, sentaram-se na varanda para tentar lidar com a dor da despedida.

Foi então que, ao olhar para o céu, Jussara viu algo que aqueceu seu coração: a imagem de um cachorro formada nas nuvens, como se fosse um sinal de conforto.

"Quando olhei para o céu azul, vi uma formação de nuvens e pensei: ‘Nossa, acho que estou vendo coisas’. Mostrei para meu esposo, e ele disse: ‘Também estou vendo’", contou Jussara. "Fotografei e, após alguns minutos de silêncio e choro, pedi a Deus: ‘Senhor, mas eram duas, será que poderia ver a Lady também?’. Para nossa surpresa, lá estava ela."

O reencontro

Jussara ficou muito triste com a partida de suas cachorrinhas e, em uma conversa sincera, desabafou: "Se vocês quiserem voltar, me encontrem".

Dois meses depois, a resposta veio!

Jussara encontrou uma cachorrinha perdida em um terreno em frente à sua casa.

Determinada, ela calçou botas, passou repelente e se embrenhou no terreno em busca da cachorrinha, que estava escondida no galpão onde o vizinho guardava lenha.

Muito assustada, a cachorrinha resistiu, mas Jussara conquistou sua confiança com água, comida e uma conversa tranquila que durou cerca de 45 minutos.

"Então, em uma última tentativa, eu disse: ‘Eu salvo você, e você me salva’. E consegui pegá-la no colo e trazer para casa", contou Jussara.

No dia seguinte, Jussara levou a cachorrinha ao veterinário e ao pet shop, onde ela foi tosada.

Dias depois, Jussara desconfiou que a cachorrinha pudesse ter dono e começou a investigar.

Ela descobriu que a cachorrinha da vizinha havia tido uma ninhada de 12 filhotes na virada de 2023, mas todos fugiram com medo dos fogos de Ano Novo. A cachorrinha resgatada era um dos filhotes.

"Mas, como ela sabia das minhas perdas, decidiu nos dar a cachorrinha. Achei ela no dia 16 de abril de 2024, no dia em que completava um ano. Ela já tinha o nome de Maya, o mesmo nome de uma cachorrinha que quase adotamos antes de Mel chegar."

Maya é muito parecida com Mel: tem a mesma pelagem, tamanho e cor. Além disso, adotou a antiga casinha de Mel para dormir.

"Ela trouxe a alegria de volta para nossa casa. Gratidão a Deus por olhar por nós!", finalizou Jussara.

Agora, Jussara tem certeza de que Maya é sua Mel de volta e torce para que Lady também retorne em outro corpinho, trazendo ainda mais amor para sua vida.

Veja também:

Cão idoso adotado por posto de gasolina ganha imagem ilustrativa em homenagem

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube