Tutora deixa cão pitbull sozinho com filhotes de gato e flagra cena inusitada
Por Larissa Soares em Aqueça o coraçãoImaginar um cão imponente, como um pitbull, sozinho com uma ninhada de gatinhos, pode parecer preocupante para algumas pessoas.
Mas esse não é o caso dos pets da internauta Vic Vilela, de Cuiabá, no Mato Grosso. Recentemente, ela flagrou uma cena inusitada que mostra esse ponto.
A mãe gata havia saído do ninho por um tempo e, para a surpresa de Vic, Toreto, seu pitbull de apenas 9 meses, assumiu o papel de babá.
Ele se posicionou estrategicamente em frente à caixa onde estavam os filhotes, vigiando atentamente e impedindo que eles saíssem.
Mas o que realmente chamou a atenção foi um dos gatinhos que, ao ver o grandalhão, deitou de barriguinha para cima e levantou as patinhas, parecendo se render à autoridade do novo "babá".
A cena foi compartilhada no TikTok de Vic e rapidamente viralizou, acumulando mais de 390 mil visualizações.
Muitos internautas brincaram, imaginando os pensamentos do gatinho:
"O pobi do gatinho branco entrando em choque", brincou uma pessoa.
"O gatinho: ‘Valha, minha nossa senhora!’", disse outro.
"O gatinho: ‘É assalto, moço?’", brincou mais um.
Outros se encantaram com o instinto cuidador do cachorro:
"Ele verificando se eles estão vivos kkkk", observou uma pessoa.
"Isso se chama ‘rede de apoio’!", brincou outra.
"Eles sabem quando é filhote", disse mais um.
Para quem pensou que os gatinhos estavam assustados, Vic tranquilizou em algumas publicações. Segundo ela, Toreto cresceu cercado pelos gatos da casa e sempre foi muito amoroso.
Ele adora cuidar dos pequenos e, para completar a fofura, os filhotes também amam tanto ele quanto Pandora, a cachorrinha mais nova da casa.
Em outro vídeo, o mesmo gatinho branco que parecia assustado é visto dormindo tranquilamente entre Toreto e Pandora, usando os cães como almofadas confortáveis.
E por falar em pitbull e gatinho…
Em dezembro, nós contamos aqui, no Amo Meu Pet, a história do pitbull Duque e do gatinho Theo.
Duque chegou à família em 2021 e cresceu e se tornou um cachorro extremamente carinhoso e companheiro. Mas, por um tempo, ele foi o único animal da casa.
Até que um dia, Isadora sentiu um desejo inesperado: queria adotar um gato. Mas ela hesitava, com receio da reação de Duque. Foi então que o destino entrou em ação.
“Eu ganhei o Theo de presente da minha mãe e do meu marido”, disse ela. “Ele estava muito magro, com bastante vermes e pulgas.”
Quando Theo chegou, Isadora ficou apreensiva com a reação de Duque. Mas, para sua surpresa, o pitbull não apenas aceitou o filhote, como o acolheu de uma maneira emocionante.
O pequeno gato imediatamente viu Duque como uma figura paterna e não desgrudava mais dele.
“A gente comprou caminha para ele, mas ele não quis. Ele só aceitou dormir com o Duque e é assim até hoje.”
Agora, Duque nunca mais se sentiu sozinho. Theo é seu companheiro inseparável.
Veja também:
Cão idoso adotado por posto de gasolina ganha imagem ilustrativa em homenagem
Redatora.