Pego de surpresa, bebê tem suas expectativas quebradas ao descobrir uma verdade sobre as cabras

Por
em Mundo Animal

Acho que não há nada mais emocionante para uma mãe do que ver seu filho explorando o mundo, não é? Mães, me digam se estou errada!

Com esse pensamento, Jennifer Freire e seu marido, que moram em São Caetano, São Paulo, buscam envolver seu filho Dante, de apenas um ano, em diversas experiências que estimulem seu crescimento e aprendizado.

Uma dessas experiências foi levá-lo a uma mini fazenda, onde ele teve a oportunidade de ter contato direto com os animais.

Encantado, Dante observou cada bichinho com curiosidade, tocou em alguns com delicadeza e sorriu ao ouvir os sons que faziam.

No entanto, um bichinho em especial pegou Dante de surpresa e frustrou suas expectativas: as cabras.

O pequeno, que estava animado com a visita, quase chorou ao descobrir uma verdade sobre esses animaizinhos, agarrando-se ao pai, desesperado para sair dali.

O que poderia ter apavorado Dante?

Enquanto exploravam a fazendinha, seus pais pararam em frente ao curral das cabrinhas e começaram a incentivá-lo a imitar o som que elas fazem: "Béee!"

Empolgado, Dante tentou reproduzir o som à sua maneira e, do seu jeitinho, saiu algo parecido.

Ele estava radiante, encantado com a interação, até que uma cabrinha, aparentemente não muito satisfeita com a imitação, resolveu ensiná-lo da maneira certa – soltando um "BÉEE!" alto e audível.

Na segunda vez que a cabra fez isso, o brilho no rostinho de Dante começou a desaparecer diante do exibicionismo do animal.

Foi então que ele, assustado, arregalou os olhos, segurou-se firme no pai e, sem pensar duas vezes, quis sair dali o mais rápido possível.

A verdade que Dante descobriu: cabrinhas podem ser muito mais barulhentas do que ele imaginava!

Repercussão

Jennifer filmou o momento e compartilhou em seu perfil no Instagram, no dia 18 de janeiro.

"Eu ri, mas sou uma boa mãe, eu juro", escreveu na legenda.

A publicação viralizou, acumulando mais de 2,6 milhões de visualizações e milhares de curtidas e comentários.

"Ele tentando entender o que aconteceu na primeira vez e se desesperando na segunda kkkkkkkkkkkkk", brincou um internauta.
"Ele esperando uma voz fofinha kkkkk e a cabra: BÉÉÉÉ!", comentou outra pessoa.
"Ele: valha, minha nossa senhora, que 'bééé' grave é esse?!", disse um terceiro.

Confira o vídeo:

Queridinho!

Siga Jennifer no Instagram clicando aqui.

Curiosidades sobre as cabras

Segundo o Lively Run, as cabras são animais que desempenham um papel importante na história da humanidade.

Domesticadas há mais de 9.000 anos, as cabras foram um dos primeiros animais a serem criados pelo homem para produção de leite, carne e couro.

Apesar do estereótipo de que comem qualquer coisa, as cabras são bastante exigentes com a comida, selecionando apenas o que consideram limpo e saboroso.

Além disso, elas possuem habilidades impressionantes, como escalar árvores e até represas, graças à sua adaptação ao ambiente montanhoso.

Confira mais curiosidades sobre esses incríveis animais:

  • Memória e inteligência: cabras podem aprender seus nomes e vir quando chamadas.
  • Gestação e filhotes: o período de gestação dura cerca de cinco meses, e cada mãe reconhece seu filhote pelo cheiro e pelo chamado único, não pela visão.
  • Comportamento social: são animais de rebanho e podem ficar deprimidas se forem mantidas sozinhas.
  • Anatomia especial: suas pupilas retangulares garantem uma visão panorâmica de 320 a 340 graus, proporcionando excelente percepção do ambiente.
  • Sistema digestivo complexo: possuem quatro estômagos, que auxiliam na digestão da celulose por meio de um processo de fermentação – o que também explica os arrotos frequentes desses animais.

Veja também:

Em 15 anos de resgates, protetora nunca viu um caso como este gato assustado

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube