Cão resgatado, antes aterrorizado, aprende a confiar em seu primeiro lar em anos

Por
em Cães

Em julho de 2024, um youtuber conhecido na plataforma como JJ, que vive em Londres, no Reino Unido, começou a se dedicar à causa animal.

Desde então, em parceria com abrigos locais, ele já acolheu 22 cães resgatados das ruas ou de situações de abandono em sua casa.

Com muito carinho e dedicação, JJ oferece a esses animais os cuidados necessários até que estejam saudáveis e possam encontrar lares definitivos.

Além disso, ele compartilha a jornada de cada resgate em seu canal, conscientizando seus seguidores sobre a importância da adoção e dos cuidados com animais em situação de vulnerabilidade.

Durante a estadia na casa de JJ, os cães têm a oportunidade de interagir com Kobe, um golden retriever, e Moki, uma doberman, ambos companheiros de JJ.

Essa convivência facilita a socialização dos resgatados, ajudando-os a ganhar confiança e a se adaptar a um ambiente familiar.

Dentre os muitos resgates que realizou, um em especial o marcou significativamente. Segundo ele, "nunca houve um resgate tão assustador antes."

O resgate de Luna

Luna, de sete anos, foi um resgate que JJ jamais esquecerá.

Em um vídeo, ele revelou que a cadela sofreu maus-tratos no abrigo onde estava, na Macedônia do Norte.

Sem comida e desesperada de fome, a pobrezinha chegou ao ponto de comer pedras para tentar sobreviver.

Quando Luna foi retirada desse abrigo pelo Happy Shelter, ela passou três dias na parte de trás de uma van até chegar ao Reino Unido.

Já em segurança, longe dos maus-tratos que sofria, a cadela gritava de medo e se recusava a entrar na casa de JJ.

Luna precisou ser carregada, pois estava "congelada de medo" e não havia entrado em uma casa por "anos".

"Foi uma transformação muito lenta para ela. Sinceramente, não achávamos que conseguiríamos porque ela era muito tímida e reservada", disse JJ ao Newsweek.

Mas JJ foi persistente e deu a ela o tempo necessário para se sentir segura.

Com paciência e muito carinho, ele respeitou o ritmo de Luna, criando um ambiente onde ela pudesse, pouco a pouco, superar seus traumas.

Aos poucos, a cadelinha começou a confiar e a se soltar.

"Eu tinha o maior sorriso no rosto. Sinto-me um pai orgulhoso", disse JJ.

Essa evolução também teve influência de um ser muito especial: Kobe. Segundo JJ:

"Kobe é incrível com os resgatados. Ele é muito compreensivo e sabe dar espaço quando eles precisam. Além disso, é um cachorro super feliz, então tenho certeza de que ver essa energia positiva ajuda os resgatados a se sentirem mais confortáveis."

Porém, não foi apenas Kobe que contribuiu. Moki também desempenhou um papel essencial no processo de socialização de Luna.

"Moki também é muito boa com os resgates. No início, ela pode ficar um pouco animada demais, mas é a gigante mais amável e amigável. Tudo o que ela quer fazer é brincar e se aconchegar com os resgatados. Eles formam uma ótima equipe para ajudar a acolher cães."

Assista:

Um futuro melhor para Luna

JJ tem se esforçado para que Luna se sinta cada vez mais segura e confiante em seu novo lar. Por isso, ele declara:

"O plano para Luna daqui para frente é continuar sua transformação."

Todo esse esforço é para que, depois de reabilitada, ela encontre um lar para sempre, onde será amada e cuidada como merece.

JJ sabe que Luna ainda precisa de tempo para superar completamente seus traumas, mas cada avanço é uma vitória.

Com paciência e dedicação, ele está preparando a cadelinha para ter uma nova chance de felicidade ao lado de uma família amorosa e responsável.

Veja também:

Em 15 anos de resgates, protetora nunca viu um caso como este gato assustado

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube