Conheça a golden retriever cujo único pecado foi amar demais
Por Larissa Soares em HumorQuem marca um ensaio fotográfico no estúdio Casal A2 Filmes, em Unaí (MG), precisa estar preparado para receber uma dose intensa de amor.
A responsável pela recepção calorosa é Lucy, uma golden retriever que leva a sério demais uma das características mais conhecidas da raça: o temperamento afetuoso e sociável.
Acontece que Lucy é tão amorosa ao recepcionar os clientes que seu tutor, Ed, precisou chamá-la para uma 'conversa séria'.
Em um vídeo hilário, que já acumula mais de 5,5 milhões de visualizações, ele tenta explicar que nem todo mundo pode estar disposto a ser bombardeado por lambidas e abraços.
Mas parece que Lucy não dá a mínima para o sermão.
“Nem todo mundo gosta de ti. Tu não pode ser assim com as pessoas, entende? Vai que a pessoa não queira um carinho teu?”, disse Ed.
Enquanto isso, Lucy fingia não ouvir, fechando os olhos.
“Tu tem que ser mais respeitosa. As pessoas vêm aqui para fotografar, não pra te ver. Se elas quiserem, elas pedem uma foto contigo. Não pode ser intrometida. Estamos combinados?”, finalizou ele.
A reação da cachorrinha conquistou os internautas, que se divertiram tentando imaginar o que passava pela cabeça dela:
“Se eu fechar o olho fico invisível e, quem sabe, ele para”, brincou um seguidor.
“A mente dela enquanto ele fala: 'pi pi pi pó pó pó pi pi pi pó pó pó'", comentou outro.
Mas a verdade é que Lucy é muito amada e tem um lugar especial na família.
“Fomos ao canil em busca de uma companheira para nosso pequeno, e foi amor à primeira vista. A Lucy chegou para encher nossa casa de alegria, brincadeiras e muito carinho”, disse Ed.
Outros goldens que amaram demais
Lucy não é a única golden retriever que passou um pouquinho do limite na hora de demonstrar amor.
Outros cães da mesma raça já viralizaram por exagerar na dose de carinho e entusiasmo.
A avalanche de amor
Nos Estados Unidos, um golden chamado Norman protagonizou uma cena inesquecível ao brincar com a pequena Daisy, uma bebê de apenas um ano.
Em um vídeo hilário, filmado no jardim da família, Norman corre de um lado para o outro, animando a criança.
Mas, empolgado demais, ele decide dar um passo a mais na brincadeira e, sem perceber seu tamanho avantajado, rola por cima da bebê, soterrando-a sob uma avalanche de pelos dourados.
Os pais caem na gargalhada, enquanto a mãe garante na legenda: “Nenhuma criança foi machucada neste vídeo (ela tem 5 anos agora)”.
Pacha e a gata
Nem sempre demonstrações exageradas de carinho são bem recebidas. Que o diga Pacha, uma filhote de golden retriever que passou meses tentando conquistar a amizade da gata Silly, sua companheira de casa em Vancouver Island, Canadá.
Toda vez que via a gata, Pacha trazia seus brinquedos favoritos e os colocava aos pés de Silly, na esperança de conquistar um pouco de atenção. Mas Silly, indiferente, apenas ignorava ou retribuía com patadas leves.
A solução veio quando os tutores tiveram uma ideia genial: presentear Pacha com uma almofada personalizada com a imagem de Silly.
A estratégia deu certo, e a golden passou a brincar com o travesseiro em vez de insistir na amizade forçada.
O curioso é que, ao perceber que havia sido "substituída", Silly finalmente se interessou por Pacha. Pouco depois, as duas já estavam brincando e até dormindo juntas.
Redatora.