Logomarca Amo Meu Pet

Após 8 anos, homem descobre verdadeiro passado de gato após exame de raio-X

Por
em Gatos

Nós sempre achamos que conhecemos nossos animais de estimação, mas a verdade é que eles podem guardar alguns segredos.

Um casal de Denver no Colorado passou por uma revelação bombástica ao descobrir o verdadeiro passado de Hari, a gatinha da família.

Acontece que a felina nem sempre viveu no lar atual, antes de ser resgatada e adotada pelos atuais tutores, ela precisou percorrer um caminho difícil.

Durante oito anos a família acreditou que ela estava apenas envelhecendo a cada ano, algo natural, não é mesmo?

Mas acontece que em 2024, a tutora Chelsea percebeu que Hari estava cada dia mais velha, fraca e lenta em relação aos irmãos felinos.

Como foi resgatada por um abrigo e posteriormente adotada em 2017 pelo marido de Chelsea, eles não tinham muito conhecimento de seu passado, apenas as informações dos protetores.

A tutora contou ao jornal Newsweek que a única informação repassada era que ela estava "muito pequena e magra" quando foi encontrada.

Pensando no fato de que Hari já tem cerca de dez anos, é compreensível o fato de estar lenta e com alguns problemas de articulações.

"Percebemos que Hari estava mancando escada acima quando a chamamos para jantar, e ela estava mais lenta. Era principalmente a perna dianteira direita, e inicialmente pensamos que era uma torção, então ela foi colocada em analgésicos, mas depois de uma semana, ela ainda não estava melhor. Então, começamos a considerar a ideia de que era a idade dela.”, acrescentou Chelsea.

Então a família decidiu que era hora de levá-la a um veterinário.

Chelsea ficou completamente surpresa quando levou Hari para um exame de raio-X na perna.

Os veterinários inicialmente suspeitaram de uma possível fratura ou crescimento ósseo anormal, mas ficaram chocados ao descobrir dois chumbinhos de espingarda de ar comprimido - um na perna traseira direita e outro no peito.

Além disso, uma tomografia computadorizada revelou que Hari mancava da perna dianteira direita devido a uma fratura antiga não tratada, além de fraturas nas patas traseiras antes de ser adotada.

Essas revelações deixaram a tutora emocionalmente abalada, pois ela não tinha ideia do sofrimento que Hari enfrentou antes de ser resgatada.

Chelsea compartilhou a história no Reddit, onde desabafou sobre a dor de ver sua querida gatinha passar por tanto sofrimento.

Atualmente, Hari está em tratamento com analgésicos para ajudar nos joelhos e na coluna, e Chelsea está considerando fisioterapia para ajudá-la a se recuperar.

Apesar de tudo o que passou, Hari é descrita como uma gata doce e gentil, que ainda encontra alegria em brincar e interagir com sua família.

Veja também:

Em 15 anos de resgates, protetora nunca viu um caso como este gato assustado

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.