Jovem se encanta por cão de 18 anos abandonado em abrigo e ele finalmente vive o melhor da vida
Por Ana Caroline Haubert em Aqueça o coração
Quando a jovem Emi foi até um abrigo de resgate, ela poderia ter escolhido qualquer animal jovem, saudável e próspero, mas o que realmente chamou sua atenção não correspondia a nenhum desses atributos.
Benji é um cão idoso que, aos 18 anos, foi abandonado por sua família no abrigo. No entanto, não demorou para que Emi soubesse de sua história.
Comovida, a jovem foi até lá para conhecê-lo e reverter sua situação.
Afinal, depois de 18 anos em um lar, ele não poderia acabar sua vida em um abrigo, sozinho.
“Você ficou no abrigo por apenas dois dias antes de eu saber que viria para casa comigo”, disse Emi.
Ela adotou o cão, mesmo idoso, com o objetivo de dar a ele o melhor final possível, fazendo com que se sentisse amado todos os dias pelo resto de sua vida.
E assim foi. “Você foi imediatamente amado por tantos.”

Desde então, o idoso – que podemos considerar um pequeno filhote, especialmente pelo seu tamanhinho – passou a receber cuidados paliativos.
“Sabíamos que precisávamos fazer dos seus últimos dias os melhores.”
O pequeno cão pôde aproveitar vários momentos divertidos e especiais ao lado de sua nova família, desde o verão, passando pelo Halloween e, então, chegando ao Natal!
Até que chegou a data mais especial de todas: seu 19º aniversário.
Data essa que, graças à compaixão de Emi e sua família, pôde ser comemorada em um lar de verdade, cercado por pessoas que o amavam intensamente!
O doce cão, mesmo idoso, viveu esse último ano de uma maneira muito especial, sendo amado, cuidado e aproveitando cada momento ao máximo, como se fosse o último.
Até que, finalmente, foi mesmo.
“Então dissemos adeus”, contou Emi.
O momento, é claro, deixou todos muito tristes. Todos só gostariam de ter tido mais tempo com esse cão que, apesar da idade avançada, ainda tinha tantas coisas para ver e viver.
Apesar de pouco tempo ao lado de sua família, Benji deixou marcas que o tempo não apagará.
“E agora, para sempre, temos um buraco do tamanho do Benji em nossos corações”, expressou Emi em um vídeo que mostra a jornada do cão.
Confira:
O vídeo foi publicado pela jovem em seu perfil no TikTok e tocou muitas pessoas – assim como nós.
Com mais de 810 mil visualizações, 160 mil curtidas e 5 mil comentários, a publicação feita em 2024 continua partindo corações pela internet.
“18 e jogado em um abrigo é diabólico. Eu odeio pessoas. Obrigada por salvar esse doce bebê.”
“Soluçando.”
“Estou realmente chorando. Como eles puderam abandoná-lo? Obrigada por amá-lo até o fim.”
Impossível não se emocionar com essa história, né, gente?
Felizmente, Emi pode se orgulhar para sempre por ter proporcionado o melhor resto de vida que esse doce filhote poderia ter tido!
Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!
Redatora.