Disfarçado, cachorro pitbull se infiltra em evento de golden retrievers e 'ninguém percebe'

Por
em Humor

No último dia 11 de fevereiro, um momento inusitado tomou conta do Instagram quando o perfil @weratedogs compartilhou uma história divertida envolvendo um cão da raça pitbull e um grupo de golden retrievers.

O protagonista da história é Bear, um pitbull de pelagem preta que encontrou uma maneira inusitada de se infiltrar em um encontro exclusivo para goldens.

Para não ser descoberto, Bear usou uma peruca dourada, tornando-se, ao menos visualmente, um “golden” por um dia.

A publicação viralizou rapidamente, acumulando mais de 248 mil curtidas e milhares de comentários de internautas que se divertiram com a situação.

Em um carrossel de fotos, é possível ver Bear interagindo alegremente com os outros cães, que o receberam sem qualquer desconfiança.

“Então, qual de todos esses golden retrievers é Bear? Eles são todos iguais”, brincou um usuário nos comentários.

Outro internauta acrescentou:

“Vejo que você postou uma foto de um golden para tentar nos enganar! Hoje não!! Não pode me enganar.”

Um terceiro sugeriu que o pitbull participasse de um encontro de dachshunds na próxima vez.

A improvável amizade entre um pitbull e goldens retrievers

O episódio levantou uma curiosidade entre os internautas: o que acontece quando um pitbull e um grupo de golden retrievers se encontram?

Enquanto os goldens são conhecidos por sua natureza amigável e extrovertida, os pitbulls ainda carregam um estigma de serem cães agressivos.

No entanto, especialistas em comportamento animal defendem que a agressividade está mais ligada à criação e ao treinamento do que à raça em si.

O site Jepitbull ensina métodos para criar um cão dócil.

Os golden retrievers, historicamente criados para serem cães de companhia e caça, possuem uma personalidade dócil e sociável, o que pode explicar a recepção calorosa dada a Bear.

Já os pitbulls, quando criados em ambientes amorosos e socializados desde filhotes, também podem ser extremamente dóceis e leais.

O sucesso da infiltração de Bear nesse encontro mostra que, quando bem treinados e socializados, os cães podem conviver harmoniosamente, independentemente da raça.

A repercussão do caso e o impacto na internet

A postagem no Instagram não apenas divertiu os amantes de cães, mas também trouxe à tona debates sobre preconceitos em relação a determinadas raças.

Muitos seguidores ressaltaram que Bear parecia estar se divertindo tanto quanto os outros cães do evento, mostrando que a personalidade de um cachorro não pode ser definida apenas por sua raça.

Enquanto isso, a internet segue torcendo por uma nova aparição de Bear em encontros caninos – e quem sabe, em breve, ele não resolva testar outro disfarce para continuar sua missão de se infiltrar em eventos exclusivos?

Veja também:

Ela perdeu seu melhor amigo, mas um cão especial transformou sua dor em amor

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.