Casal andava de quadriciclo quando, de repente, se depararam com família inteira pedindo ajuda
"Quando olhamos para a estrada, quatro estavam correndo até nós."
Por Beatriz Menezes em CãesUm casal que passeava de quadriciclo em Kentucky, nos Estados Unidos, viveu um momento emocionante ao se deparar com uma família inteira de filhotes pedindo ajuda.
Natalea Bowling e Dalton Polly, proprietários da Paynegap Powersports, estavam aproveitando um passeio de quadriciclo perto de casa quando perceberam três pequenas bolas de pelos correndo ao lado deles.
Intrigados, decidiram parar para investigar e, para sua surpresa, logo vieram mais quatro filhotes vindo em sua direção.
"Vimos três e paramos para sair, e [nós] olhamos para a estrada e quatro estavam correndo para nós. Eles ficaram muito felizes em nos ver”, contou Natalea ao site The Dodo.
Apesar de estarem magros e famintos, os filhotes pareciam saudáveis. O casal acredita que eles haviam sido abandonados recentemente e, ao notarem os quadriciclos, aproveitaram a oportunidade para pedir ajuda.
A cena comoveu os dois, que sabiam que não poderiam deixá-los para trás.
Viagem tranquila até um novo lar temporário
Determinado a salvar os cãezinhos, o casal precisou conquistar a confiança de cada um deles e, com paciência, conseguiu acomodá-los no quadriciclo. Para a surpresa do casal, os pequenos se adaptaram rápido ao resgate.
"Honestamente, fiquei chocado, mas eles se saíram muito bem. Todos eles deitaram [sobre] a tábua do chão até que um deles veio e sentou-se no meu colo durante todo o caminho dirigindo para casa”, acrescentou a mulher.
Agora, os filhotes estão seguros sob os cuidados do casal, que se empenha em garantir que recebam o carinho e os cuidados necessários até encontrarem lares definitivos.
Acredita-se que eles têm aproximadamente 8 ou 9 semanas de vida e estão se recuperando bem.
Um futuro cheio de amor e brincadeiras
De acordo com os tutores temporários, com muito amor e atenção, os filhotes estão se tornando cada vez mais saudáveis e confiantes.
"Eles estão indo muito bem agora, bebês robustos. São todos tão doces e brincalhões, mas também só querem deitar em você, abraçar e ser amados”, afirmou.
Casos como esse reforçam a importância do resgate de animais abandonados, tanto que essa é uma pauta frequente aqui no Amo Meu Pet.
No ano passado publicamos uma história de resgate da protetora de animais Josiane Lúcia De Almeida da Silva, de Minas Gerais, que também salvou três filhotes deixados em um local deserto e perigoso.
Graças a um bom samaritano que pediu ajuda, sem medir esforços Josiane foi até o local indicado pelo homem que encontrou a ninhada.
Assim como na história acima, a protetora também precisou conquistar a confiança deles e garantir de que precisavam aceitar a ajuda dela.
Desta forma um por um foi saindo do mato onde estavam escondidos. Com a família sã e salva a protetora levou todos para sua casa e Lá, ela os alimentou, e com o auxílio da médica veterinária, Clarissa Castro Braga, os cães receberam vacinas e desparasitação.
Após um lar temporário foram adotados em uma feirinha organizada por voluntários.
E você, já resgatou algum animalzinho na rua? Conta pra gente nos comentários!
Veja também:
Sozinha e com medo, cachorrinha passa 3 semanas esperando tutores que nunca voltaram