Com olhar triste, cão de abrigo estende a patinha implorando para ser adotado
"Ele está sempre rastreando as pessoas com os olhos, ansioso para receber qualquer pequena atenção."
Por Beatriz Menezes em Proteção AnimalNa Humane Society of the Treasure Coast (HSTC), diversos cães esperam ansiosamente por um lar amoroso. Entre eles, está Deuce, um pitbull preto e branco que, apesar de seu desejo por carinho, não se encontra no andar principal de adoção.
O movimentado espaço pode ser estressante, por isso a equipe optou por deixá-lo na parte de trás do abrigo.
Mesmo longe da entrada principal, Deuce se esforça para chamar a atenção dos visitantes.
Sempre que alguém se aproxima dos canis, ele coloca sua pata na cerca e olha para cada pessoa com esperança.

"Deuce quase sempre tem as patas na gaiola. Ele está sempre rastreando as pessoas com os olhos, ansioso para receber qualquer pequena atenção”, relatou Sarah Fisher, gerente de comunicação do HSTC, ao The Dodo.
Mas essa não é a primeira vez que Deuce está no abrigo. Ele chegou pela primeira vez em setembro de 2024 após ser abandonado por seu antigo tutor.
Em apenas dois meses, no mês de novembro, foi adotado, mas infelizmente retornou um mês depois quando a saúde de seu novo tutor piorou. Apesar da decepção, Deuce manteve seu espírito afetuoso.
"Quando ele foi entregue a nós pela segunda vez, Deuce pulou no balcão e cumprimentou a todos enquanto trabalhavam. Foi uma cena tocante", relembrou a gerente.
Porém, a energia vibrante de Deuce tem sido um obstáculo para sua adoção definitiva. Atrás das grades, ele parece tranquilo e meigo, mas, ao sair do canil, sua empolgação pode ser desafiadora para alguns adotantes.
"Quando as pessoas o visitam, ele é calmo e amoroso, mas fora do canil ele fica extremamente indisciplinado. Infelizmente, seus visitantes não estavam prontos para o compromisso de treinamento, então decidiram não adotá-lo.", acrescentou.
Ainda assim, a equipe do abrigo tem feito um esforço incansável para ajudar Deuce a encontrar um lar adequado.
Atualmente o pitbull tem sido levado para longas caminhadas diárias, além de realizar treinamentos no campo de agilidade e atividades interativas para estimular sua mente.
"Nossa treinadora principal, Heidi Fischer, afirma que ele se sairia melhor em uma casa que pudesse fornecer exercícios diários e treinamento com coleira. Ele tem um grande envolvimento com guloseimas e é muito treinável."
Entre suas peculiaridades, Deuce adora passear segurando brinquedos na boca e está fazendo grandes avanços com a ajuda da equipe de treinamento. Mas, acima de tudo, ele precisa de uma família disposta a investir tempo e paciência para orientá-lo.
"Deuce é um cão extremamente leal. Esperamos que alguém veja seu potencial como nós vemos.", finalizou.
Confira abaixo:
Sabemos que a família perfeita para Deuce está prestes a encontrar o caminho até ele. Isso porque Nash um vira-lata desacreditado teve seu final feliz, então se Nash foi adotado após ser conhecido como ‘o cão mais triste do abrigo’, também há uma luz no fim do túnel para o pitbull.
No ano passado contamos essa história aqui no Amo Meu Pet.
Nash, um vira-lata abandonado e traumatizado, não confiava em ninguém, mesmo após ser resgatado por um abrigo.
Sua vida mudou quando a dona do perfil The McDonough Rescue decidiu adotá-lo, acreditando que poderia ajudá-lo a superar o medo e a desconfiança.
Nos primeiros dias, Nash não interagia, não brincava e parecia indiferente ao carinho recebido. Sua tutora chegou a duvidar da escolha, temendo que ele nunca se abrisse.
No entanto, após um longo processo de paciência e amor, tudo mudou. Em um passeio, Nash finalmente correu e brincou, demonstrando alegria pela primeira vez.
Hoje, ele é um cão transformado, deixando o passado para trás. Sua tutora compartilha sua história no Tik Tok para inspirar outros a adotarem animais desacreditados, reforçando que todos merecem uma segunda chance.
Veja também:
Caminhoneiro ouve barulho no motor e descobre um rostinho lindo escondido ali