'Auposentado': cão frentista se aposenta e mostra como está a sua nova vida

Por
em Cães

Depois de anos de serviço, Matuê finalmente pendurou o crachá e entrou na tão sonhada "auposentadoria".

O cachorro, que conquistou corações ao se tornar uma espécie de frentista em um posto de gasolina em Campinas (SP), agora curte a vida com muito conforto e regalias ao lado da família.

E claro, ele fez questão de mostrar para os seguidores as diferenças entre a rotina antiga e a nova realidade!

No vídeo compartilhado nas redes sociais, Matuê mostra que mesmo diferente, algumas coisas nunca mudam.

Antes, Matuê literalmente morava no trabalho. Agora, ele tem um quarto só para ele (que, ok, precisa dividir com seus dois irmãos caninos).

As reuniões com a equipe do posto deram lugar a encontros mais tranquilos, entre ele e a rede do quintal, para aquele descanso merecido.

O sol que ele tomava na pista do posto agora brilha sobre seu próprio quintal. E os castigos, que antes eram por correr atrás das motos, agora, é por latir para os passarinhos.

Se antes ele se refrescava com mangueiradas no posto, agora ele tem um upgrade: picolés deliciosos para os dias quentes.

"Além de tudo, ganhou aproximadamente 20kg depois da AUposentadoria", brincou uma seguidora.
"Adorei as mudanças, Tuê! Você merece, pois trabalhou muito por isso", comentou outra.

Veja o vídeo:

A história de Matuê

Tudo começou em março de 2021, quando o vira-lata caramelo apareceu no posto de gasolina no bairro Jardim Novo Campos Elíseos. Ali, ele encontrou não apenas um lar, mas também uma família.

Com o tempo, dois outros cães, Nagalli e Poze, também se juntaram ao grupo, e o trio virou parte da equipe.

Uniformizados e com crachás personalizados, eles conquistaram os clientes e fizeram do posto seu espaço. No entanto, a vida de Matuê não foi fácil.

Em março de 2022, Matuê foi atropelado por um carro em alta velocidade. O motorista fugiu sem prestar socorro, e o cachorro ficou em estado crítico.

Felizmente, um seguidor o reconheceu e o levou de volta ao posto, de onde foi encaminhado para um hospital veterinário.

Os ferimentos foram graves. Ele sofreu queimaduras nas costas e na cabeça após ser arrastado pelo asfalto.

Mas se tem uma coisa que Matuê tem de sobra é força! Sua recuperação foi longa, mas ele superou tudo e voltou ainda mais forte.

Foi esse episódio que mudou tudo. Seu tutor, gerente do posto, percebeu que os cães estavam vulneráveis a acidentes e outros perigos.

Com a ajuda do crescimento do perfil nas redes sociais, ele conseguiu se mudar para uma casa com um quintal, onde pôde dar a Matuê e seus irmãos o espaço e a segurança que mereciam.

"Quando o Tuê apareceu no posto, eu ainda morava com a minha mãe. O acidente que deixou a cicatriz nele me motivou a encontrar um lugar só para mim, e foi aí que me mudei para morar de aluguel naquele sobrado que sempre postei aqui. Mas eu sabia que eles sentiam falta de um quintal. Agora, a gente tem um quintalzão perfeito", compartilhou o tutor.

Hoje, Matuê é um pet influencer, garoto propaganda da franquia de postos e, mais importante, um cachorro feliz.

Agora, ele pode curtir sua "auposentadoria" com tudo o que tem direito: uma casa segura, um quintal para tomar sol e muito amor.

Você pode seguir ele no Instagram (@matueofrentista).

Veja também:

Cães vizinhos cavam túnel para se encontrarem, e tutora descobre história de amor

Redatora.