Logomarca Amo Meu Pet

Mulher vê alguém pedindo ajuda em dia frio - e seu rosto parte seu coração

Por
em Cães

Em um dia frio e chuvoso em St. Louis, Missouri, nos Estados Unidos, um cachorro chamado Eddie foi cruelmente abandonado, amarrado a um hidrômetro em um parque.

Preso em uma corda curta, ele latia incessantemente, implorando por ajuda, enquanto a chuva gelada caía sobre seu corpo.

Felizmente, uma pessoa percebeu a situação e entrou em contato com o Stray Rescue of St. Louis, uma organização de resgate de animais.

Uma socorrista chamada Donna correu até o local, determinada a tirar o cão daquela situação.

À primeira vista, Eddie poderia até parecer intimidador. Além de ser um cachorro grande, ele estava assustado e latia para os socorristas que se aproximavam.

Mas Donna sabia que, por trás daquela fachada, havia um animal vulnerável e carente de amor.

Com paciência e alguns petiscos, ela conquistou sua confiança. Poucos minutos depois, Eddie já estava seguro dentro do carro, rumo ao abrigo.

Mas o que ninguém esperava era o quão rápido ele se adaptaria ao novo ambiente.

“Eddie se adaptou ao abrigo depois de cerca de … um minuto!”, disse um dos funcionários do Stray Rescue of St. Louis ao The Dodo.

Assim que entrou na clínica, o cachorro, antes assustado e resistente, começou a esfregar o corpo nas pernas dos funcionários, subindo no colo de todos como se fosse um filhote e distribuindo lambidas e carinho.

O abrigo compartilhou um post sobre o resgate e emocionou muitas pessoas nas redes sociais.

“Você está seguro e nunca mais será abandonado, Eddie! Quem quer que adote você é uma alma de sorte, isso é certo! Que cachorro incrível, estamos tão apaixonados”, escreveu o abrigo.

Eddie recebeu inúmeras mensagens de apoio da comunidade.

“Espero que ele tenha a melhor vida de agora em diante”, disse uma pessoa.
“Que rosto lindo e doce ele tem. Como alguém poderia deixá-lo?”, disse outra.
“Ele é lindo! Espero que quem fez isso tenha diarreia enquanto estiver preso no trânsito em um semáforo”, brincou um terceiro.

Agora, o grandalhão está pronto para encontrar sua família definitiva.

Eddie tem um temperamento brincalhão e amoroso e a equipe espera que ele possa ser adotado por tutores ativos, que gostem de passeios e brincadeiras, mas que também apreciem momentos de aconchego no sofá.

Infelizmente, casos como o de Eddie não são incomuns.

Em outra ocasião, no rigoroso inverno dos Estados Unidos, um pitbull chamado Adobe emocionou o mundo ao bater na porta de uma casa pedindo ajuda.

O cão, que vagava pelas ruas, choramingava no pátio de uma residência, visivelmente abalado pelo frio intenso.

Felizmente, adolescentes que estavam na casa ouviram os lamentos e abriram a garagem para que ele pudesse se aquecer.

Pouco tempo depois, ele foi resgatado pela organização Gateway Pet Guardians e recebeu os cuidados necessários. Assim como Eddie, Adobe revelou-se um cão amoroso e brincalhão, apesar de sua experiência traumática.

Veja a matéria completa:

Redatora.