Após um ano, cão finalmente conquista o que gostaria após espiar embaixo de portão do vizinho

Por
em Cães

Dois cães estavam completamente obcecados um pelo outro, no entanto, havia algo que separava a amizade deles: uma cerca.

Os cães Trapper e Fritz, da Califórnia, Estados Unidos, são vizinhos e, mesmo separados por uma cerca, davam um jeito de se ver todos os dias.

O golden retriever Trapper, querendo ver seu aumigo, sempre enfiava a cabeça por baixo da cerca que o separava de seu melhor amigo — Fritz, o cachorro do vizinho.

A cena chamou a atenção dos donos dos cães, que, claro, não queriam separá-los, então bolaram um plano criativo.

“Faz um ano desde que minha vizinha me disse que não aguentava mais ver o rosto do meu cachorro debaixo da cerca dela. Sabíamos que tinha que haver um jeito melhor”, disse a tutora de Trapper.

E, em consenso, os tutores decidiram por uma solução engenhosa que deu fim à separação dos amigos.

Em vez de deixar os cães se esforçarem para espiar um ao outro, eles decidiram instalar um portão compartilhado, permitindo que Trapper e Fritz brincassem juntos enquanto circulavam livremente entre os dois quintais.

“Houve uma fase de construção breve, mas estressante... Demorou tanto para construir. (Foi tipo uma hora, mas para ele pareceu muito tempo.)”, conta a tutora do golden retriever.

Até que a porta que dividia os pátios ficou pronta, e os cães não poderiam ter ficado mais contentes com o acesso.

A primeira reação dos cães foi de puro êxtase – mas talvez Trapper tenha ficado um pouco mais contente com a novidade.

Passou um ano desde a instalação do portão, mas, ainda assim, a alegria deles permanece a mesma, como se fosse a primeira vez.

Segundo a tutora do golden retriever, um ano depois, Fritz ainda leva trombadas toda vez que abre a porta, mas leva isso numa boa.

Um compilado desses encontros foi compartilhado no perfil de Trapper e fez o maior sucesso entre os internautas.

Foram mais de 4,8 milhões de visualizações, 439 mil curtidas e milhares de comentários e compartilhamentos.

O clipe termina com capturas de tela de mensagens de texto trocadas entre os proprietários, que informavam um ao outro quando o portão estava aberto.

“Depois de ver todos os vídeos terrivelmente cruéis de vizinhos se odiando... isso é tão revigorante!!! Nosso mundo precisa demais dessa gentileza”, disse um usuário.
“Vizinhos que se dão bem. Isso é inédito. Que ótima ideia”, comentou outra pessoa.

Embora nem todos os vizinhos convivam em plena harmonia, especialmente os cães, ver uma boa relação dessas é realmente inspirador!

Veja só:

Conviver com um vizinho é raro nos Estados Unidos, de acordo com uma pesquisa da LendingTree de 2022 com mais de 1.500 consumidores.

Quase três quartos dos entrevistados disseram que não gostavam de pelo menos um de seus vizinhos — tanto que mais de um em cada dez se mudou por causa disso. Os principais motivos para a antipatia do vizinho incluíam emitir uma “vibração estranha”, ser muito barulhento e agir rudemente.

No entanto, nem tudo é desgraça e tristeza. A mesma pesquisa descobriu que 74% dos entrevistados se consideravam amigos de pelo menos um vizinho.

De acordo com o Pew Research Center, entre os americanos que conheciam pelo menos alguns de seus vizinhos, 58% relataram nunca se reunir para festas ou encontros.

Cerca de 28% disseram que socializavam com seus vizinhos menos de uma vez por mês, enquanto 14% o faziam mensalmente ou com mais frequência.

Ainda bem que isso não é um problema para Trapper e Fritz, já que, para eles, ser vizinhos parece significar ser inseparáveis.

Veja também:

Mulher acusa vizinho de 'vandalizar' roupa de cachorro; entenda a fofoca